Esta política é de propriedade da OBRAMAX (BMB Material de Construção S/A), com endereço na Avenida da Liberdade, 823, andares 5, 7, 8 e 9 conj. 51/52 e 71 a 94 - São Paulo, SP, CEP: 01503-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 23.476.033/0001-08, com Inscrição Estadual nº 140.137.328.114. Entre em contato com a nossa Central do Cliente através do telefone 3003-3400 (*Opção 3) ou WhatsApp.
4.1. Padrão de Entrega
A OBRAMAX tem pleno conhecimento que qualquer atraso na entrega dos produtos na obra dos nossos clientes, causa muitos transtornos no dia a dia e enormes aborrecimentos. Sensível a isso e pensando em uma solução para esse problema, a OBRAMAX decidiu estruturar uma equipe especializada para disponibilizar a entrega na quantidade e prazo solicitado, assegurando o melhor serviço prestado neste segmento. Para tanto, ressaltamos as condições básicas necessárias:
1- Ato da Compra
O cliente deve certificar-se que seu pedido está de acordo com suas NECESSIDADES X ESPECIFICAÇÕES (dados cadastrais completos, quantidade suficiente, descrição clara, endereço de entrega correto e pagamento finalizado). Sempre que possível, disponibilizar mais de um telefone para contato, assim garantimos a assertividade e pontualidade no dia da entrega;
2- Prazo de Entrega
O prazo de entrega é definido a partir da opção de entrega selecionada, da disponibilidade do estoque e do endereço de destino final. A Obramax informará ao cliente a data de entrega dos produtos após a confirmação do pagamento, que por motivos de segurança pode demorar até 48 horas.
1.1 Áreas de coberturas
A OBRAMAX realiza suas entregas por meio de frota própria ou terceiros contratados. Atendendo a todos os tipos de pedidos em um raio de até 20km de distância da Loja física.
Importante: antes de finalizar sua compra, faça uma simulação de entrega para seu CEP se sua região é atendida.
1.2 Prazos de entrega
Durante o processo de compra, a OBRAMAX informará ao cliente a previsão do prazo de entrega do pedido. O prazo será contado a partir da data de aprovação do pagamento do pedido.
Entregas localizadas nas regiões com restrição de circulação de caminhões (DECRETO Nº 49.487, DE 12 DE MAIO DE 2008) e restrição de placas (DECRETO Nº 37.085 – DE 3 DE OUTUBRO DE 1997), a OBRAMAX indicará melhor alternativa para entrega, visando o cumprimento das legislações de trânsito, bem como a necessidade do cliente.
O valor do frete da entrega dos pedidos é calculado automaticamente no site antes mesmo de finalizar a compra. O cálculo considera: peso total do pedido (kg), volume, quantidade de produtos e distâncias.
A OBRAMAX poderá também disponibilizar outras formas especiais de frete para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária.
Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente esteja presente no momento da entrega ou autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros e/ou outros) apto a receber e conferir todos os itens solicitados. O responsável deverá assinar, colocar nome de forma legível e nº documento de identidade, no canhoto da DANFE (Nota Fiscal). No caso de empresa, será necessário carimbo contendo CNPJ e Razão Social.
É necessário que o cliente certifique que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões dos acessos: portas, passagens, portal da portaria (passagem do caminhão) e corredores do local de entrega (desobstruídos) por ele escolhido.
Todos os produtos serão entregues no endereço declarado para entrega (no térreo, ponto de descarga até 50 metros). Caso haja a necessidade de remoção para outro local, fica a cargo do Cliente.
As entregas em edifícios e ou condomínios serão realizadas na portaria ou local indicado para recebimento, sendo de fácil acesso para a equipe de entrega, onde o cliente será o responsável pela guarda e transporte dos produtos (andar e unidade).
A OBRAMAX realiza a entrega dos pedidos embalados em: caixas, sacos, bags, chapas, paletes e amarrados.
Para embalagens retornáveis a reversa será realizada no momento da entrega.
Os entregadores da OBRAMAX NÃO estão autorizados a:
a) Transportar materiais por escadarias, rampas, elevadores, passagens de difícil acesso, estreitos e distantes do ponto de parada do veículo (superior a 50 metros);
b) Instalar, montar ou desmontar os produtos das entregas;
c) Cobrar e/ou receber valor adicional no ato da entrega;
d) Entregar pedidos com hora marcada.
OBS.: (i) Necessário que o cliente esteja presente no momento da entrega ou autorize uma pessoa maior de 18 anos para poder receber a mercadoria;
(ii) Aos sábados, sujeito às regras e horários de recebimento do condomínio.
Nota:
Tamanhos dos nossos veículos:
Maior: Largura: 3,00m; comprimento: 11m; altura: 3,70m
Menor: Largura: 2,60m; comprimento: 4m; altura: 3,40m
Acesso para entregadores pedestres:
Mínimo: Largura: 0,80m; altura: 2,20m
O Cliente e/ou responsável pelo recebimento da mercadoria, poderá receber a entrega com eventuais ocorrências, desde que realize ressalva no verso do canhoto da Nota Fiscal, mencionando o fato, com letra legível e dados de identificação. O fato também poderá ser registrado na Central do Cliente, pelo telefone 3003-3400 opção 3 ou WhatsApp.
Não é permitida a entrega parcial da Nota Fiscal, ou seja, a OBRAMAX tem por obrigação legal entregar o total dos itens declarados na Nota Fiscal. No impedimento da realização da entrega nessas condições, o retorno da mercadoria, também, se dará pela sua totalidade.
A OBRAMAX realiza a entrega dos produtos adquiridos pelos Clientes no endereço e prazos declarados na conclusão do pedido. O pedido retornará à loja, caso não seja possível realizar a entrega devido a:
a) Ausência do Cliente e/ou pessoa autorizada no endereço de entrega;
b) Restrições de recebimento do edifício/condomínio não declaradas no momento da compra;
c) Limitações físicas que impeçam a entrega;
d) Endereço incorreto.
A OBRAMAX será responsável por contatar o cliente para negociar uma nova data para entrega. Na tentativa de re-entregar e na reincidência do fato, ou seja, impossibilitando a conclusão do serviço, a OBRAMAX efetuará o cancelamento da venda e o crédito no valor será lançado na conta do Cliente.
É recomendado ao Cliente e/ou responsável pelo recebimento de mercadorias entregues pela OBRAMAX, que confira o pedido produto a produto. Em eventual anomalia da entrega, poderá o cliente recusar conforme abaixo:
a) Se a embalagem estiver violada (lacre rompido) ou danificada;
b) Se o produto estiver avariado;
c) Se os produtos entregues não correspondem com os produtos solicitados no pedido (quantidade e/ou especificação);
d) Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos;
e) Se o pedido estiver em desacordo com os prazos e preços.
O Cliente poderá entrar em contato com a Central do Cliente, pelo telefone 3003-3400 opção 3 ou WhatsApp para imediato registro e encaminhamento da solução. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
A OBRAMAX não se responsabiliza por:
a) Informação errônea de endereços no cadastro básico do Cliente;
b) Desatualização / erro de declaração de endereço de entrega no momento da conclusão do pedido.
Os dados básicos de cadastro, são de inteira responsabilidade do Cliente, nos quesitos veracidade, fidedignos e completo.
O cliente deve, no momento da conclusão do pedido, conferir a correta informação de seus dados cadastrais, inclusive endereço de entrega completo.
Caso o cliente tenha algum imprevisto e não consiga receber o pedido no dia programado para a entrega, pedimos a gentileza de entrar em contato com a Central do Cliente, pelo telefone 3003-3400 *Opção 3 e reprogramar a entrega para data mais adequada.
11.1. Alterações no pedido
Após a finalização/aprovação em nossos sistemas, a OBRAMAX não aceita alterações no pedido, tais como: forma de pagamento, quantidade, data de entrega e modalidade de entrega.
11.2. Ocorrência de Atrasos
Em eventuais situações de atrasos, consideramos eventos de causa fortuitos e de força maior, tais como:
a) Indicação de endereço errado, incompleto ou inexistente;
b) Fatores naturais (chuvas, enchentes e calamidade pública);
c) Fatores humanos (greves, manifestações e acidentes).
Nestes casos, a OBRAMAX fará o possível para manter o Cliente informado, explicando o evento e negociando uma nova data de entrega.
O Retira Fácil é um serviço para retirada dos pedidos de compras realizadas pelo site ou Televendas, direto nas lojas físicas. O Cliente poderá optar por essa modalidade no ato da compra.
Este serviço tem o valor fixo de R$ 9,99 para separação e manuseio do pedido.
Após a aprovação do pagamento, o Cliente receberá um e-mail ou Whatsapp quando o pedido estiver pronto para retirada.
12.1) Veja abaixo os documentos necessários para retirar:
Pessoa Física: caso seja o titular da compra basta apresentar documento com foto;
Pessoa Jurídica: caso seja o titular da compra é necessário apresentar documento comprovando que você é sócio/proprietário da empresa.
Atenção! Para sua segurança, caso a retirada seja efetuada por um terceiro, traga o Termo de Responsabilidade preenchido.
12.2) Caso a retirada não aconteça dentro do prazo de 72 horas, o pedido será cancelado automaticamente e o valor será convertido em crédito online.
Para mais informações, acesse: https://www.obramax.com.br/retira-facil