Politica de entrega

1. Introdução

A OBRAMAX é o primeiro Atacarejo de Materiais de Construção no Brasil e dispõe de três canais de venda para atendimento ao mercado, loja física, e-commerce e televendas, com ampla gama de produtos, disponibilidade e níveis de serviços competitivos, onde o cliente pode realizar suas compras com atendimento especializado e agilidade. Inclusive, podendo utilizar nossa estrutura de Drive thru com seu próprio veículo (acesso dentro da loja).

O cliente também pode contar com a expertise logística da OBRAMAX, podendo contratar os nossos serviços de entregas especializadas.

2. Objetivo

A OBRAMAX tem como objetivo oferecer aos nossos clientes a melhor forma de atendimento de acordo com suas necessidades. Além do auto serviço da loja física e na comodidade das compras via e-commerce e televendas, o cliente poderá contratar serviços de entrega de acordo com sua conveniência.

Para tanto, especificamos neste documento os detalhes dos serviços oferecidos, abrangendo:

a)    Cobertura de Atuação por Raios de Distância (bairros ou cidades atendidas);

b)    Metodologia de Precificação;

c)    Tipos de Serviços e Prazos;

d)    Condições de Entrega;

e)    Possíveis Ocorrências e Meios de Comunicação.

Os tipos de serviços estarão disponíveis através dos canais de comercialização, são eles: venda assistida (presencial); venda por telefone (VPT) e e-commerce (web site).

3. Identificação OBRAMAX

Esta política é de propriedade da OBRAMAX (BMB Material de Construção S/A), com endereço na Avenida do Estado, 6313. CEP: 03105-005, São Paulo - SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 23.476.033/0002-99, com Inscrição Estadual nº 141.867.941.119, com endereço de e-mail falecomlogistica@obramax.com.br.

4. Padrão de Entrega, Tipo de Serviço e Prazo de Entrega

4.1.  Padrão de Entrega

Compromisso de Entrega OBRAMAX

 

A OBRAMAX tem pleno conhecimento que qualquer atraso na entrega dos produtos na obra dos nossos clientes, causa muitos transtornos no dia a dia e enormes aborrecimentos. Sensível a isso e pensando em uma solução para esse problema, a OBRAMAX decidiu estruturar uma equipe especializada para disponibilizar a entrega na quantidade e prazo solicitado, assegurando o melhor serviço prestado neste segmento. Para tanto, ressaltamos as condições básicas necessárias:

 

1- Ato da Compra

O cliente deve certificar-se que seu pedido está de acordo com suas NECESSIDADES X ESPECIFICAÇÕES (dados cadastrais completos, quantidade suficiente, descrição clara, endereço de entrega correto, data de entrega e pagamento do PEDIDO);

2- Prazo de Entrega

O prazo de Entrega será contado a partir do pedido aprovado até as 15h do dia da compra.  Após esse horário será acrescido 1 dia útil para efetivação da entrega, conforme tabela abaixo.

 

entrega-garantida

 

 


4.2 Tipos de serviço e prazos de entrega

Na conclusão da compra, a OBRAMAX informará ao Cliente as condições e prazos de entregas contratados.

tipos-de-servico-prazo-de-entrega

O prazo de entrega será considerado a partir do pedido aprovado/liberado, conforme dias e horários especificados na tabela acima “Serviços de Entrega”.


4.3 Áreas de cobertura

A OBRAMAX realiza suas entregas por meio de frota própria ou terceiros contratados, para as regiões definidas abaixo:

CIDADES / BAIRRO CEP
ANÁLIA FRANCO 03300000 a 03399999
BOM RETIRO 01100000 a 01199999
BRÁS 03000000 a 03099999
BRASILÂNDIA 02800000 a 02899999
BUTANTÃ 05500000 a 05599999
CACHOEIRINHA 02600000 a 02699999
CAMPO BELO 04600000 a 04699999
CANGAÍBA 03700000 a 03799999
CARRÃO E ARICANDUVA 03400000 a 03499999
CASA VERDE 02500000 a 02599999
CENTRO 01000000 a 01099999
CIDADE ADEMAR 04400000 a 04499999
CONSOLAÇÃO 01300000 a 01399999
DIADEMA 09900000 a 09999999
ERMELINO MATARAZZO 03800000 a 03899999
FREGUESIA DO Ó 02900000 a 02999999
GUARULHOS 02900000 a 02999999
IPIRANGA 04200000 a 04299999
ITAIM BIBI 04500000 a 04599999
ITAQUERA 08200000 a 08299999
JABAQUARA 04300000 a 04399999
JAÇANÃ E TUCURUVI 02200000 a 02299999
JARDINS 01400000 a 01499999
LAPA E PERDIZES 05000000 a 05099999
LIBERDADE 01500000 a 01599999
LIMÃO 02700000 a 02799999
MANDAQUI 02400000 a 02499999
MAUÁ 09300000 a 09399999
MOEMA E VILA MARIANA (OESTE) 04000000 a 04099999
MOÓCA 03100000 a 03199999
MORUMBI 05600000 a 05699999
OSASCO 06000000 a 06099999
OSASCO 06200000 a 06299999
PENHA 03600000 a 03699999
PINHEIROS 05400000 a 05499999
SANTANA 02000000 a 02099999
SANTO ANDRÉ 09000000 a 09299999
SÃO BERNARDO DO CAMPO 09600000 a 09899999
SÃO CAETANO DO SUL 09500000 a 09599999
SÃO LUCAS 03200000 a 03299999
SÃO MATEUS 03900000 a 03999999
SAÚDE E VILA MARIANA (LESTE) 04100000 a 04199999
TREMEMBÉ 02300000 a 02399999
VILA BUARQUE 01200000 a 01299999
VILA MARIA 02100000 a 02199999
VILA MATILDE 03500000 a 03599999
CAMPO LIMPO E PIRAJUÇARA 05700000 a 05799999
JAGUARÉ E LEOPOLDINA 05300000 a 05399999
PIRITUBA E JARAGUÁ 05100000 a 05199999
SANTO AMARO 04700000 a 04799999

 

Para as regiões (CEP) que não estão contempladas na tabela regular acima, disponibilizamos a possibilidade de entregas sob consulta junto aos nossos vendedores.

Entregas localizadas nas regiões com restrição de circulação de caminhões (DECRETO Nº 49.487, DE 12 DE MAIO DE 2008) e restrição de placas (DECRETO Nº 37.085 – DE 3 DE OUTUBRO DE 1997), a OBRAMAX indicará melhor alternativa para entrega, visando o cumprimento das legislações de trânsito, bem como a necessidade do cliente.

 


4.4 Informação de status de entrega

A OBRAMAX poderá informar ao Cliente o status do andamento da sua entrega através de EMAIL ou área do cliente no website. Sendo dessa forma um diferencial de serviço.

5. Cálculo do valor de frete (Tarifa)

O valor da tarifa do serviço de frete é calculado, conforme o modelo abaixo:

Modelo de cálculo:

Valor total da tarifa (R$) = Peso total do pedido (KG) x tarifa R$/KG x Distância (CEP)

Condições:

a)    Peso total do pedido é igual à soma dos pesos dos produtos embalados e/ou seus acondicionamentos;

b)    Distância do ponto de origem até destino (KM);

c)    Os valores das tarifas são definidos por raios de distância (KM);

d)    A OBRAMAX pratica cobrança de valor mínimo por entrega.

6. Condições de Entrega

Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente esteja presente no momento da entrega ou autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros e/ou outros) apto a receber e conferir todos os itens solicitados. O responsável deverá assinar, colocar nome de forma legível e nº documento de identidade, no canhoto da DANFE (Nota Fiscal). No caso de empresa, será necessário carimbo contendo CNPJ e Razão Social.

É necessário que o cliente certifique que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões dos acessos: portas, passagens, portal da portaria (passagem do caminhão) e corredores do local de entrega (desobstruídos) por ele escolhido.

Produtos básicos (tijolo, bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita e similares) serão entregues no endereço declarado para entrega (No térreo, ponto de descarga até 50 metros). Caso haja a necessidade de remoção para outro local, fica a cargo do Cliente.

As entregas em edifícios e ou condomínios serão realizadas na portaria ou local indicado para recebimento, sendo de fácil acesso para a equipe de entrega, onde o cliente será o responsável pela guarda e transporte dos produtos (andar e unidade).

A OBRAMAX realiza a entrega dos pedidos embalados em: caixas, sacos, bags, chapas, paletes e amarrados.

Para embalagens retornáveis a reversa será realizada no momento da entrega.

Os entregadores da OBRAMAX NÃO estão autorizados a:

a) Transportar materiais por escadarias, elevadores, passagens de difícil acesso, estreitos e distantes do ponto de parada do veículo (superior a 50 metros);

b) Instalar, montar ou desmontar os produtos das entregas; 

c) Cobrar e/ou receber valor adicional no ato da entrega;

d) Entregar pedidos com hora marcada.

OBS.: (i) Necessário que o cliente esteja presente no momento da entrega ou autorize uma pessoa maior de 18 anos para poder receber a mercadoria;

           (ii) Aos sábados, sujeito as regras e horários de recebimento do condomínio.

Nota:

 

Tamanhos dos nossos veículos:

Maior: Largura: 3,00m; comprimento: 11m; altura: 3,70m

Menor: Largura: 2,60m; comprimento: 4m; altura: 3,40m

 

Acesso para entregadores pedestres:

Mínimo: Largura: 0,80m; altura: 2,20m

 

Maiores detalhes www.obramax.com.br/politica-de-entrega

7. Entregas passiveis de ressalvas

O Cliente e ou responsável pelo recebimento da mercadoria, poderá receber a mercadoria com eventuais ocorrências, desde que realize ressalva no verso do canhoto da Nota Fiscal, mencionando o fato, com letra legível e dados de identificação. O fato também poderá ser registrado na Central de Soluções Logística OBRAMAX, pelo telefone (11) 3003-3400 opção 1 ou pelo e-mail falecomlogistica@obramax.com.br .

8. Entregas parciais

Não é permitido a entrega parcial da Nota Fiscal, ou seja, a OBRAMAX tem por obrigação legal entregar o total dos itens declarados na Nota Fiscal. No impedimento da realização da entrega nestas condições, o retorno da mercadoria, também, se dará pela sua totalidade.

9. Tentativas de Entrega

A OBRAMAX realiza a entrega dos produtos adquiridos pelos Clientes no endereço e prazos declarados na conclusão do pedido. O pedido retornará à loja, caso não seja possível realizar a entrega devido a:

a)    Ausência do Cliente e/ou pessoa autorizada no endereço de entrega;

b)    Restrições de recebimento do edifício/condomínio não declaradas no momento da compra;

c)    Limitações físicas que impeçam a entrega;

d)    Endereço incorreto.

A OBRAMAX será responsável por contatar o cliente para negociar nova data para entrega. Na tentativa de reentregar e na reincidência do fato, ou seja, impossibilitando a conclusão do serviço, a OBRAMAX efetuará o cancelamento da venda e o crédito no valor será lançado na conta do Cliente.

10. Recusa na Entrega

É recomendado ao Cliente e/ou responsável pelo recebimento de mercadorias entregues pela OBRAMAX, que confira o pedido produto a produto. Em eventual anomalia da entrega, poderá o cliente recusar conforme abaixo:

a)    Se a embalagem estiver violada (lacre rompido) ou danificada;

b)    Se o produto estiver avariado;

c)    Se os produtos entregues não correspondem com os produtos solicitados no pedido (quantidade e/ou especificação);

d)    Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

e)    Se o pedido estiver em desacordo com os prazos e preços.

O Cliente poderá entrar em contato com a Central de Soluções Logística OBRAMAX, pelo telefone (11) 3003-3400 opção 1 ou pelo e-mail falecomlogistica@obramax.com.br para imediato registro e encaminhamento da solução. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

11. Devolução por erro de informação no cadastro/pedido

A OBRAMAX não se responsabiliza por:

a)    Informação errônea de endereços no cadastro básico do Cliente;

b)    Desatualização / erro de declaração de endereço de entrega no momento da conclusão do pedido;

Os dados básicos de cadastro do cliente, são de sua inteira responsabilidade, nos quesitos veracidade, fidedignos e completo.

O cliente deve, no momento da conclusão do pedido conferir a correta informação de seus dados cadastrais, inclusive endereço de entrega completo.

12. Alterações no pedido/atrasos

 

12.1.        Alterações no pedido

Após a finalização/aprovação em nossos sistemas, a OBRAMAX não aceita alterações no pedido, tais como: forma de pagamento, quantidade, data de entrega e modalidade de entrega.

 

12.2.        Ocorrência de Atrasos

Em eventuais situações de atrasos, consideramos eventos de causa fortuitos e de força maior, tais como:

a)    Indicação de endereço errado, incompleto ou inexistente;

b)    Fatores naturais (chuvas, enchentes e calamidade pública);

c)    Fatores humanos (greves, manifestações e acidentes).

Nestes casos, a OBRAMAX fará o possível para manter o Cliente informado, explicando o evento e negociando uma nova data de entrega.