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Politica de entrega
1. Introdução
A OBRAMAX é o primeiro Atacarejo de Materiais de Construção no Brasil e dispõe de três canais de venda para atendimento ao mercado, loja física, e-commerce e televendas, com ampla gama de produtos, disponibilidade e níveis de serviços competitivos, onde o cliente pode realizar suas compras com atendimento especializado e agilidade. Inclusive, podendo utilizar nossa estrutura de Drive thru com seu próprio veículo (acesso dentro da loja).
O cliente também pode contar com a expertise logística da OBRAMAX, podendo contratar os nossos serviços de entregas especializadas.
2. Objetivo
A OBRAMAX tem como objetivo oferecer aos nossos clientes a melhor forma de atendimento de acordo com suas necessidades. Além do autosserviço da loja física e na comodidade das compras via e-commerce e televendas, o cliente poderá contratar serviços de entrega de acordo com sua conveniência.
Para tanto, especificamos neste documento os detalhes dos serviços oferecidos, abrangendo:
a) Cobertura de Atuação por Raios de Distância (bairros ou cidades atendidas);
b) Metodologia de Precificação;
c) Tipos de Serviços e Prazos;
d) Condições de Entrega;
e) Possíveis Ocorrências e Meios de Comunicação.
Os tipos de serviços estarão disponíveis através dos canais de comercialização, são eles: venda assistida (presencial); venda por telefone (TLV) e e-commerce (web site).
3. Identificação OBRAMAX
Esta política é de propriedade da OBRAMAX (BMB Material de Construção S/A), com endereço na Avenida do Estado, 6313. CEP: 03105-005, São Paulo - SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 23.476.033/0002-99, com Inscrição Estadual nº 141.867.941.119, com endereço de e-mail falecomlogistica@obramax.com.br.
4. Padrão de Entrega, Tipo de Serviço e Prazo de Entrega
4.1. Padrão de Entrega
Compromisso de Entrega OBRAMAX
A OBRAMAX tem pleno conhecimento que qualquer atraso na entrega dos produtos na obra dos nossos clientes, causa muitos transtornos no dia a dia e enormes aborrecimentos. Sensível a isso e pensando em uma solução para esse problema, a OBRAMAX decidiu estruturar uma equipe especializada para disponibilizar a entrega na quantidade e prazo solicitado, assegurando o melhor serviço prestado neste segmento. Para tanto, ressaltamos as condições básicas necessárias:
O cliente deve certificar-se que seu pedido está de acordo com suas NECESSIDADES X ESPECIFICAÇÕES (dados cadastrais completos, quantidade suficiente, descrição clara, endereço de entrega correto e pagamento finalizado);
2- Prazo de EntregaO prazo de entrega é definido a partir da opção de entrega selecionada, da disponibilidade do estoque e do endereço de destino final. A Obramax informará ao cliente a data de entrega dos produtos após a confirmação do pagamento, que por motivos de segurança pode demorar até 48 horas. Na tabela abaixo confira as opções de entrega. Devido o cenário atual de isolamento social algumas entregas podem sofrer atrasos.
4.2 Tipos de serviço e prazos de entrega
Na conclusão da compra, a OBRAMAX informará ao Cliente as condições e prazos de entregas contratados.
O prazo de entrega será considerado a partir do pedido aprovado/liberado, conforme dias e horários especificados na tabela acima “Serviços de Entrega”.
4.3 Áreas de cobertura
A OBRAMAX realiza suas entregas por meio de frota própria ou terceiros contratados, para as regiões definidas abaixo:
CIDADES / BAIRRO | CEP |
ANÁLIA FRANCO | 03300000 a 03399999 |
BOM RETIRO | 01100000 a 01199999 |
BRÁS | 03000000 a 03099999 |
BRASILÂNDIA | 02800000 a 02899999 |
BUTANTÃ | 05500000 a 05599999 |
CACHOEIRINHA | 02600000 a 02699999 |
CAMPO BELO | 04600000 a 04699999 |
CANGAÍBA | 03700000 a 03799999 |
CARRÃO E ARICANDUVA | 03400000 a 03499999 |
CASA VERDE | 02500000 a 02599999 |
CENTRO | 01000000 a 01099999 |
CIDADE ADEMAR | 04400000 a 04499999 |
CONSOLAÇÃO | 01300000 a 01399999 |
DIADEMA | 09900000 a 09999999 |
ERMELINO MATARAZZO | 03800000 a 03899999 |
FREGUESIA DO Ó | 02900000 a 02999999 |
GUARULHOS | 02900000 a 02999999 |
IPIRANGA | 04200000 a 04299999 |
ITAIM BIBI | 04500000 a 04599999 |
ITAQUERA | 08200000 a 08299999 |
JABAQUARA | 04300000 a 04399999 |
JAÇANÃ E TUCURUVI | 02200000 a 02299999 |
JARDINS | 01400000 a 01499999 |
LAPA E PERDIZES | 05000000 a 05099999 |
LIBERDADE | 01500000 a 01599999 |
LIMÃO | 02700000 a 02799999 |
MANDAQUI | 02400000 a 02499999 |
MAUÁ | 09300000 a 09399999 |
MOEMA E VILA MARIANA (OESTE) | 04000000 a 04099999 |
MOÓCA | 03100000 a 03199999 |
MORUMBI | 05600000 a 05699999 |
OSASCO | 06000000 a 06099999 |
OSASCO | 06200000 a 06299999 |
PENHA | 03600000 a 03699999 |
PINHEIROS | 05400000 a 05499999 |
SANTANA | 02000000 a 02099999 |
SANTO ANDRÉ | 09000000 a 09299999 |
SÃO BERNARDO DO CAMPO | 09600000 a 09899999 |
SÃO CAETANO DO SUL | 09500000 a 09599999 |
SÃO LUCAS | 03200000 a 03299999 |
SÃO MATEUS | 03900000 a 03999999 |
SAÚDE E VILA MARIANA (LESTE) | 04100000 a 04199999 |
TREMEMBÉ | 02300000 a 02399999 |
VILA BUARQUE | 01200000 a 01299999 |
VILA MARIA | 02100000 a 02199999 |
VILA MATILDE | 03500000 a 03599999 |
CAMPO LIMPO E PIRAJUÇARA | 05700000 a 05799999 |
JAGUARÉ E LEOPOLDINA | 05300000 a 05399999 |
PIRITUBA E JARAGUÁ | 05100000 a 05199999 |
SANTO AMARO | 04700000 a 04799999 |
Para as regiões (CEP) que não estão contempladas na tabela regular acima, disponibilizamos a possibilidade de entregas sob consulta junto aos nossos vendedores.
Entregas localizadas nas regiões com restrição de circulação de caminhões (DECRETO Nº 49.487, DE 12 DE MAIO DE 2008) e restrição de placas (DECRETO Nº 37.085 – DE 3 DE OUTUBRO DE 1997), a OBRAMAX indicará melhor alternativa para entrega, visando o cumprimento das legislações de trânsito, bem como a necessidade do cliente.
4.4 Informação de status de entrega
A OBRAMAX poderá informar ao Cliente o status do andamento da sua entrega através de EMAIL ou área do cliente no website. Sendo dessa forma um diferencial de serviço.
5. Cálculo do valor de frete (Tarifa)
O valor da tarifa do serviço de frete é calculado, conforme o modelo abaixo:
Modelo de cálculo:
Valor total da tarifa (R$) = Peso total do pedido (KG) x tarifa R$/KG x Distância (CEP)
Condições:
a) Peso total do pedido é igual à soma dos pesos dos produtos embalados e/ou seus acondicionamentos;
b) Distância do ponto de origem até destino (KM);
c) Os valores das tarifas são definidos por raios de distância (KM);
d) A Obramax pratica cobrança de valor mínimo por entrega, de acordo com as regiões definidas (item 4.2);
e) A Obramax poderá disponibilizar modais especiais de frete considerando produtos ou regiões específicas, por tempo indeterminado ou temporário.
6. Condições de Entrega
Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente esteja presente no momento da entrega ou autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros e/ou outros) apto a receber e conferir todos os itens solicitados. O responsável deverá assinar, colocar nome de forma legível e nº documento de identidade, no canhoto da DANFE (Nota Fiscal). No caso de empresa, será necessário carimbo contendo CNPJ e Razão Social.
É necessário que o cliente certifique que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões dos acessos: portas, passagens, portal da portaria (passagem do caminhão) e corredores do local de entrega (desobstruídos) por ele escolhido.
Produtos básicos (tijolo, bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita e similares) serão entregues no endereço declarado para entrega (No térreo, ponto de descarga até 50 metros). Caso haja a necessidade de remoção para outro local, fica a cargo do Cliente.
As entregas em edifícios e ou condomínios serão realizadas na portaria ou local indicado para recebimento, sendo de fácil acesso para a equipe de entrega, onde o cliente será o responsável pela guarda e transporte dos produtos (andar e unidade).
A OBRAMAX realiza a entrega dos pedidos embalados em: caixas, sacos, bags, chapas, paletes e amarrados.
Para embalagens retornáveis a reversa será realizada no momento da entrega.
Os entregadores da OBRAMAX NÃO estão autorizados a:
a) Transportar materiais por escadarias, elevadores, passagens de difícil acesso, estreitos e distantes do ponto de parada do veículo (superior a 50 metros);
b) Instalar, montar ou desmontar os produtos das entregas;
c) Cobrar e/ou receber valor adicional no ato da entrega;
d) Entregar pedidos com hora marcada.
OBS.: (i) Necessário que o cliente esteja presente no momento da entrega ou autorize uma pessoa maior de 18 anos para poder receber a mercadoria;
(ii) Aos sábados, sujeito as regras e horários de recebimento do condomínio.
Nota:
Tamanhos dos nossos veículos:
Maior: Largura: 3,00m; comprimento: 11m; altura: 3,70m
Menor: Largura: 2,60m; comprimento: 4m; altura: 3,40m
Acesso para entregadores pedestres:
Mínimo: Largura: 0,80m; altura: 2,20m
Maiores detalhes www.obramax.com.br/politica-de-entrega
7. Entregas passiveis de ressalvas
O Cliente e/ou responsável pelo recebimento da mercadoria, poderá receber a entrega com eventuais ocorrências, desde que realize ressalva no verso do canhoto da Nota Fiscal, mencionando o fato, com letra legível e dados de identificação. O fato também poderá ser registrado na Central de Soluções Logística OBRAMAX, pelo telefone (11) 3003-3400 opção 1 ou pelo e-mail falecomlogistica@obramax.com.br .
8. Entregas parciais
Não é permitido a entrega parcial da Nota Fiscal, ou seja, a OBRAMAX tem por obrigação legal entregar o total dos itens declarados na Nota Fiscal. No impedimento da realização da entrega nestas condições, o retorno da mercadoria, também, se dará pela sua totalidade.
9. Tentativas de Entrega
A OBRAMAX realiza a entrega dos produtos adquiridos pelos Clientes no endereço e prazos declarados na conclusão do pedido. O pedido retornará à loja, caso não seja possível realizar a entrega devido a:
a) Ausência do Cliente e/ou pessoa autorizada no endereço de entrega;
b) Restrições de recebimento do edifício/condomínio não declaradas no momento da compra;
c) Limitações físicas que impeçam a entrega;
d) Endereço incorreto.
A OBRAMAX será responsável por contatar o cliente para negociar nova data para entrega. Na tentativa de reentregar e na reincidência do fato, ou seja, impossibilitando a conclusão do serviço, a OBRAMAX efetuará o cancelamento da venda e o crédito no valor será lançado na conta do Cliente.
10. Recusa na Entrega
É recomendado ao Cliente e/ou responsável pelo recebimento de mercadorias entregues pela OBRAMAX, que confira o pedido produto a produto. Em eventual anomalia da entrega, poderá o cliente recusar conforme abaixo:
a) Se a embalagem estiver violada (lacre rompido) ou danificada;
b) Se o produto estiver avariado;
c) Se os produtos entregues não correspondem com os produtos solicitados no pedido (quantidade e/ou especificação);
d) Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
e) Se o pedido estiver em desacordo com os prazos e preços.
O Cliente poderá entrar em contato com a Central de Soluções Logística OBRAMAX, pelo telefone (11) 3003-3400 opção 1 ou pelo e-mail falecomlogistica@obramax.com.br para imediato registro e encaminhamento da solução. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
11. Devolução por erro de informação no cadastro/pedido
A OBRAMAX não se responsabiliza por:
a) Informação errônea de endereços no cadastro básico do Cliente;
b) Desatualização / erro de declaração de endereço de entrega no momento da conclusão do pedido;
Os dados básicos de cadastro do cliente, são de sua inteira responsabilidade, nos quesitos veracidade, fidedignos e completo.
O cliente deve, no momento da conclusão do pedido conferir a correta informação de seus dados cadastrais, inclusive endereço de entrega completo.
12. Alterações no pedido/atrasos
12.1. Alterações no pedido
Após a finalização/aprovação em nossos sistemas, a OBRAMAX não aceita alterações no pedido, tais como: forma de pagamento, quantidade, data de entrega e modalidade de entrega.
12.2. Ocorrência de Atrasos
Em eventuais situações de atrasos, consideramos eventos de causa fortuitos e de força maior, tais como:
a) Indicação de endereço errado, incompleto ou inexistente;
b) Fatores naturais (chuvas, enchentes e calamidade pública);
c) Fatores humanos (greves, manifestações e acidentes).
Nestes casos, a OBRAMAX fará o possível para manter o Cliente informado, explicando o evento e negociando uma nova data de entrega.