Perguntas Frequentes

Pedido

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Compra não aprovada, o que eu faço?

Se você recebeu um e-mail informando que seu pedido está pendente, não se preocupe! Entre em contato e nossa equipe irá confirmar seus dados para garantir que todas as informações estejam corretas. SP (11) 3003-3400 *Opção 3 - PG (13)3003-3400 *Opção 3.

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 07h às 21h / Sábado das 08h às 12h.

Prazo de aprovação do pedido

O prazo para a aprovação do pedido depende da forma de pagamento escolhida no momento da compra.

Cartão de Crédito: Prazo para aprovação é de 48 horas úteis. 

Boleto Bancário: O banco tem até 3 dias úteis para confirmar o pagamento.

Depósito: Prazo para aprovação é de 72 horas úteis. 

Ah, você também receberá um e-mail assim que seu pedido for aprovado, ok!

Troca e Devolução

Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Obramax disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

1.1. Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Obramax por meio de nosso telefone SP(11) 3003 – 3400  - PG (13) 3003-3400 e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

1.2. Contato com a Obramax – SP(11) 3003 – 3400  - PG (13) 3003-3400 / faleconosco@obramax.com.br . Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Obramax a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

1.3. Envio do produto à Obramax. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Obramax: (a) entregando-o em qualquer loja física da Obramax com a respectiva nota fiscal de aquisição (para compras em loja física, e-commerce e televendas); ou, (b) a Obramax poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento (para compras no e-commerce e televendas).

1.4. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Obramax verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

1.5. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito no item 4.4, a Obramax notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto

1.6. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Obramax notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e, em caso de troca a Obramax enviará um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a Obramax providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por (i) emissão de um Vale Compras no valor total do Produto, para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Obramax ou pelo televendas, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito ou (ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete).

1.7. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

1.8. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Obramax à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido.

1.8.1. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto na loja da Obramax e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.

Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

2.1. Se o produto adquirido no Site por qualquer Cliente apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio de telefone ou e-mail SP(11) 3003 – 3400 - PG (13) 3003-3400 / faleconosco@obramax.com.br. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma.

2.1.1. Contato com a Obramax SP(11) 3003 – 3400 - PG (13) 3003-3400/ faleconosco@obramax.com.br . O Cliente deverá nos contatar a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

2.1.2. Envio do produto à Obramax. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto com defeito à Obramax: (a) entregando-o em qualquer loja física da Obramax com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) a Obramax poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

2.1.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a Obramax verificará as suas condições, sendo que: (i) o Produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado no produto deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

2.2. Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Obramax notificará o Cliente para retirar o produto em questão em uma de suas lojas físicas ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

2.3. Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Obramax notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Obramax ou pelo televendas com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito.

2.4. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do produto para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Obramax ou pelo televendas com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito, (ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na Obramax, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.8 acima.

2.5. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito ou crédito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado através de Boleto Bancário. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

Entrega

Acompanhar entrega

É muito fácil acompanhar sua entrega! Faça seu login e saiba em qual etapa ela se encontra! 

Lá, você encontra o acompanhamento detalhado da sua compra desde a aprovação do pedido até a finalização da entrega. 

Ah, você também receberá e-mails em cada mudança de status do seu pedido.

Quais dias e horários as entregas são realizadas?

Compromisso de Entrega OBRAMAX ou seu Frete de Volta

A OBRAMAX tem pleno conhecimento que qualquer atraso na entrega dos produtos na obra dos nossos clientes, causa muitos transtornos no dia a dia e enormes aborrecimentos. Sensível a isso e pensando em uma solução para esse problema, a OBRAMAX decidiu estruturar uma equipe especializada para garantir a entrega na quantidade e prazo solicitado, assegurando o melhor serviço prestado neste segmento. Para tanto, ressaltamos as condições básicas necessárias dessa garantia:

 

1- Ato da Compra

O cliente deve certificar-se que seu pedido está de acordo com suas NECESSIDADES X ESPECIFICAÇÕES (dados cadastrais completos, quantidade suficiente, descrição clara, endereço de entrega correto, data de entrega e pagamento do PEDIDO);

2- Prazo de Entrega

O prazo de Entrega será contado a partir do pedido aprovado até as 15h do dia da compra.  Após esse horário será acrescido 1 dia útil para efetivação da entrega! Consulte a politica de entrega da loja correpondente ao seu cep:

https://www.obramax.com.br/politica-de-entrega

 

3- Eventos não contemplados nessa GARANTIA:

Não estão comtemplados nesta garantia os seguintes eventos:

 

(1) Pedido errado por responsabilidade do cliente;
(2) Troca sem ressalva/observação (declaração do motivo) da ocorrência na DANFE/Nota Fiscal no ato da entrega pelo recebedor;
(3) Endereço de entrega errado;
(4) Local de Entrega sem acesso para realização da entrega com os nossos veículos cujas dimensões estão mencionadas abaixo (corredor estreito, teto baixo, portal de entrada de veículos...):

 Tamanhos dos nossos veículos:

Maior: Largura: 3,00m; comprimento: 11m; altura: 3,70m

Menor: Largura: 2,60m; comprimento: 4m; altura: 3,40m

 

Acesso para entregadores pedestres:

Mínimo: Largura: 0,80m; altura: 2,20m

 

(5) Bloqueios de via de acesso (feira, acidentes, enchentes...);
(6) Ausência do recebedor da mercadoria ou estabelecimento fechado;
(7) Troca da data de entrega (reagendamento);
(8) Entrega fracionada de um único pedido (grandes volumes). Ex.: Pedido fracionado para diversas entregas/veículos;
(9) Desistência ou recusa do pedido;
(10) Fatos de força maior incontroláveis pela OBRAMAX, tais como: greves (geral, caminhoneiros, transporte público, manifestações generalizadas, catástrofes, efeitos da natureza...).
(11) Avarias de responsabilidade da OBRAMAX, desde que o(s) produto(s) seja(m) reposto(s) em 24h (úteis). Ex.: bloco cerâmico, telhas e similares.

 

 

4- Entrega Não Realizada:

 

Na eventual entrega não realizada nas regras citadas acima, a OBRAMAX devolve o valor do frete ao cliente, a saber:

 

            - Cliente solicita o reembolso do valor do frete* com a devida declaração do motivo  ao nosso serviço de atendimento ou Fale com Logística  SP(11) OU PG(13) 3003-3400 *opção 1 ou pelo e-mail falecomlogistica.mooca@obramax.com.br ou falecomlogistica.praiagrande@obramax.com.br ,

            - Se procedente, o valor do reembolso será através de VOUCHER (com emissão de segunda à sábado das 8h até 18h, exceto domingos e feriados) para consumo na OBRAMAX, loja origem da compra inicial; ou

            - Crédito com depósito bancário na conta do cliente no prazo máximo de 10 dias úteis (não realizamos para outro titular).

            - Se improcedente, o cliente será comunicado formalmente com a devida justificativa da OBRAMAX.

 

*Valor (R$) do frete destacado na DANFE, sem considerar acréscimos por eventual parcelamento.

Alteração de endereço

Se você ainda não finalizou seu pedido, na sacola de compras dá para escolher outro endereço para a entrega. Mas, se o pedido já foi concluído não é possível fazer a alteração. Entre em contato com a nossa Central de Entregas SP(11) 3003 – 3400  - PG (13) 3003-3400 *Opção 2.

Entrega em apartamento

As entregas em edifícios e ou condomínios serão realizadas na portaria ou local indicado para recebimento, sendo de fácil acesso para a equipe de entrega, onde o cliente será o responsável pela guarda e transporte dos produtos (andar e unidade).

Consta entregue e não recebi

Se você verificou no acompanhamento de "Meus Pedidos" que a entrega foi realizada, mas não recebeu o produto, fique tranquilo! Pode ser que a transportadora tenha feito uma baixa indevida de entrega ou entregue o produto para um terceiro responsável. Primeiramente, certifique-se na portaria ou confirme se algum responsável recebeu o produto.  

Após a confirmação se o produto não for localizado, entre em contato com a nossa Central de Entregas SP(11) 3003 – 3400  - PG (13) 3003-3400 *Opção 2, para que a nossa equipe verifique o ocorrido com a transportadora.

Entrega Atrasada

Que pena, não era para isso acontecer. 

Primeiramente, faça seu login em Meus pedidos, escolha o pedido desejado e clique em "visualizar pedido". Lá você encontra o acompanhamento detalhado da sua compra, desde a aprovação do pedido até o momento em que ele segue em rota de entrega. Confirme se o seu pedido foi aprovado ou verifique qualquer informação sobre as tentativas de entrega.

Se o prazo já excedeu e não constar nenhuma informação lá, entre em contato com a nossa Central de Entregas SP(11) 3003 – 3400  - PG (13) 3003-3400 *Opção 2, e a nossa equipe vai verificar o que ocorreu.

Tentativas de entrega

A OBRAMAX realiza a entrega dos produtos adquiridos pelos Clientes no endereço e prazos declarados na conclusão do pedido. O pedido retornará à loja, caso não seja possível realizar a entrega devido a:

Ausência do Cliente e/ou pessoa autorizada no endereço de entrega;

Restrições de recebimento do edifício/condomínio não declaradas no momento da compra;

Limitações físicas que impeçam a entrega;

Endereço incorreto.

A OBRAMAX será responsável por contatar o cliente para negociar nova data para entrega. Na tentativa de reentregar e na reincidência do fato, ou seja, impossibilitando a conclusão do serviço, a OBRAMAX efetuará o cancelamento da venda e o crédito no valor será lançado na conta do Cliente.

O que ocorre se não houver ninguém para receber minha entrega?

A transportadora faz 2 (duas) tentativas de entrega do pedido.

Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente esteja presente no momento da entrega ou autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros e/ou outros) apto a receber e conferir todos os itens solicitados. O responsável deverá assinar, colocar nome de forma legível e nº documento de identidade, no canhoto da DANFE (Nota Fiscal). No caso de empresa, será necessário carimbo contendo CNPJ e Razão Social.

Quais estados/localidades as entregas são realizadas? Consulte a politica, de acordo com o seu CEP.

https://www.obramax.com.br/politica-de-entrega

Frete

Para calcular o valor do frete a ser pago, escolha o produto; insira o Cep ao lado do título: "Calcule o prazo e valor do frete deste produto" e clique em calcular.

O valor da tarifa do serviço de frete é calculado, conforme o modelo abaixo:

Modelo de cálculo:

Valor total da tarifa (R$) = Peso total do pedido (KG) x tarifa R$/KG x Distância (CEP)

Condições:

  1. Peso total do pedido é igual à soma dos pesos dos produtos embalados e/ou seus acondicionamentos;
  2. Distância do ponto de origem até destino (KM);
  3. Os valores das tarifas são definidos por raios de distância (KM);
  4. A OBRAMAX pratica cobrança de valor mínimo por entrega.

Posso solicitar a entrega em outro país?

Por enquanto nossas entregas são feitas somente em São Paulo e Praia Grande.

Pagamento

Formas de pagamento disponíveis

Cartão de Crédito: Na OBRAMAX você pode fazer suas compras com cartão de crédito das bandeiras: Visa®, Mastercard®, Elo, Hiper, Diners e American Express®. O pagamento pode ser a vista ou parcelado. 

Boleto Bancário: O pagamento deverá ser feito à vista, única parcela no valor total de sua compra e pode ser pago em qualquer banco. Mas, atenção: não faça depósito ou transferência direto para a conta bancária descrita no boleto, pois nosso sistema não reconhece esse procedimento.

Caso você opte por depósito em conta corrente, informaremos o banco e o número.

É possível pagar uma parte no boleto e outra no cartão?

Por enquanto não é possível dividir o valor de um pedido em duas formas de pagamento.

Consulte nossa linha de crédito!

É possível parcelar a compra em dois cartões?

Ainda não temos a opção para você fazer o pagamento com dois cartões de crédito no e-commerce, somente em nossa loja fisica.

Consulte nossa linha de crédito!

É possível alterar a forma de pagamento após concluir o pedido?

Para sua segurança, após o fechamento do pedido não é possível alterar a forma de pagamento.

Pedidos boleto bancário: Se você fez a compra pelo boleto e deseja alterar a forma de pagamento, não efetue o pagamento que o boleto será automaticamente cancelado. É só refazer a compra novamente com o parcelamento de sua preferência.

Pedido não aprovado

Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são estes aqui: 

  1. Erro de digitação do número do cartão ou validade;
  2. Dados divergentes;
  3. Saldo insuficiente.

Vale a pena lembrar que nas compras a prazo, você precisa ter um saldo que seja igual ou maior ao valor total do pedido e não do valor das parcelas, ok?

Consulte nossa linha de crédito!

Cadastro

Alterar/Esqueci minha senha

Você precisa da sua senha para logar na www.obramax.com.br, fazer e verificar seus pedidos. Se você esqueceu a sua/ ou deseja alterar, olha só como é simples:

- Clique em “Entre”, canto direito superior da nossa home.

- Escolha a opção “Esqueci minha senha”;

- Você vai receber um e-mail para cadastrar uma nova senha!

- Altere sua senha e pronto!

Por que eu preciso me cadastrar na www.obramax.com.br?

É através do seu cadastro com senha que garantimos mais segurança para você fazer todas as suas compras no obramax.com.br. Além disso, é pelo cadastro que seus dados como endereço, e-mail e telefone ficam atualizados.

E precisamos saber de tudo isso certinho para entregar seus produtos, certo? 

Não precisa se preocupar, porque temos um sistema que protege totalmente suas informações pessoais, ok?

Como faço meu login?

Para logar no www.obramax.com.br é bem simples! "Clique aqui" e informe seu e-mail e a senha.

Por que é necessário meu CPF e outros dados?

Todos os dados que a OBRAMAX pede no cadastro são muito importantes para podermos verificar se você é você mesmo, assegurar que não ocorram fraudes. Além dessa verificação, os dados são usados para emitir as notas fiscais das compras, que são documentos importantes para você solicitar troca ou conserto nos produtos, quando necessário.

Como alterar meu cadastro?

É sempre bom deixar seu cadastro atualizado para que a OBRAMAX consiga entrar em contato com você e entregar direitinho seus pedidos. Olha só como fazer:

- clique em “Entre” e faça o login com e-mail e senha;

- selecione a opção “Alterar seus dados cadastrais”;

- preencha os campos que quiser atualizar e salve.

Como faço meu cadastro?

Para fazer o cadastro na www.obramax.com.br é muito simples! Olha só:

- clique em “Entre ou cadastre-se” no topo do site;

- você vai ter a opção de se cadastrar como pessoa física ou jurídica. É só escolher qual o tipo de conta quer ter;

- digite seu CPF ou CNPJ e siga preenchendo os dados que forem solicitados.

Segurança

Minha compra pelo site é segura?

Aqui nunca aconteceu sequer um extravio de informações de nossos clientes e todas as transações comerciais são criptografadas e asseguradas com os melhores algoritmos da internet, ok?

Não fiz compra e mesmo assim recebi um e-mail sobre isso da OBRAMAX, será algum vírus?

Neste caso, garantimos que o e-mail que você recebeu não foi enviado pelo OBRAMAX. Este tipo de mensagem é um "spam", por isso apague imediatamente. Pode ficar tranquilo que o nosso banco de dados é protegido contra este tipo de ação criminosa e todas as informações dos clientes cadastrados ficam mantidas em segurança.