Loading...
Materiais HidráulicosEvacuação de ÁguaTubos de Esgoto SNTubo Esgoto Série Normal PVC 3m DN 150 Tigre

*Imagem meramente ilustrativa

Caracteristicas do produto

O Tubo de esgoto Tigre é produzido em PVC (Policloreto de vinila), é resiste a impactos e substâncias químicas e por este motivo é ideal para condução de líquidos usados. De cor branca, em acordo com a Norma NBR 5688, constitui parte das instalações hidráulicas prediais de evacuação das edificações. Unido com as conexões para esgoto tem como objetivo coletar e guiar os  resíduos gerados dos sistemas sanitários, retirando-os da edificação com o objetivo de que seja tratado e receba um destino que garanta sustentabilidade do meio ambiente.

Na verdade, os tubos para esgoto integram um sistema hidráulico que levam a água utilizada dos banheiros (vaso sanitário, ralos, pia, chuveiro, etc), cozinhas (máquinas, ralos, pias, etc) e áreas de serviço (tanques, máquinas, ralos, etc) para fora da construção até o sistema de esgoto da cidade que recuperará e tratará essa água utilizada, que até então está inapropriada para retornar direto ao meio ambiente.

Simplificando: o volume de esgoto formado é proporcional à quantidade de água consumida pelas pessoas da casa.

Com 150mm de diâmetro, esse tubo é ideal para redes de maiores diâmetros, com mais contribuições e tem como função dirigir a água recolhida da instalação predial e conduzi-la ao sistema público de coleta de esgoto. Graças ao seu comprimento de 3m pode ser utilizado em obras horizontais e verticais residenciais, comerciais e industriais. Suporta a temperatura da água em até 45°C em regime não contínuo e atua por gravidade. Possui bolsa de dupla atuação: soldável ou elástica com anel de borracha.

A instalação do tubo Tigre é simples e leve, os tubos são ligados por juntas elásticas feitas pelo anel de vedação com auxílio de pasta lubrificante. Outra perspectiva é fazer a junta soldável a frio com adesivo plástico para PVC. Caso esse sistema necessite de restauração gerará transtorno aos moradores do local pois os gases presentes no esgoto exalam odor desagradável e organismos que podem causar doenças. Por isso é importante examinar as ligações de esgoto com frequência, evitando vazamentos que possam trazer danos à edificação, principalmente em apartamentos. Entupimentos são muito comuns nos tubos para esgoto por isso recomenda-se seguir as condições de instalação da norma ABNT NBR 8160, e respeitar as declividades máximas de 1% para tubos para esgoto maiores ou iguais a DN100. É imprescindível instalar um sistema de ventilação ligado ao sistema de esgoto predial, e com isso garantir o funcionamento perfeito com estanqueidade.

Em relação ao armazenamento, os tubos de esgoto devem permanecer em local de fácil acesso e livre de ação direta ou exposição contínua ao sol. É indicado estocar com pontas e bolsas alternadas e empilhamento máximo de 1,50 metros, sem considerar o diâmetro.

É um dos sistemas primordiais da instalação de uma obra, pois ao conduzir o esgoto para longe da construção reduz a chance de proliferação de doenças melhorando a saúde da população, por isso o saneamento básico das regiões é essencial para fazer a diferença na vida das pessoas.

Sobre a Tigre

O grupo Tigre é líder brasileiro na fabricação de plásticos para materiais de construção e um dos maiores do mundo.

É sinônimo de inovação e qualidade pois sua marca é uma referência nos mercados em que atua.

Especificações Técnicas

EAN
Peso
Diâmetro
Comprimento do Produto
Material
Aplicação
Tipo de União
Temperatura Máxima da Água
Norma Técnica
Espessura
Telefone do Fabricante
Site do Fabricante
Cor (t)