Porcelanatos

Escolher revestimentos para decoração de uma casa é uma tarefa fundamental, uma vez que eles influenciam diretamente na seleção dos outros materiais decorativos. Além disso, os pisos desempenham um papel importante no lar, gerando conforto térmico ou criando uma sensação de amplitude no espaço. Então, se você busca por um revestimento nobre, versátil e moderno, conheça o porcelanato e veja como ele pode transformar a decoração da sua residência, escritório comercial, etc.

O porcelanato é um material altamente resistente, durável e que permite o uso de juntas mais finas , principalmente o porcelanato retificado, gerando um visual incrível para o espaço. A versatilidade do produto se dá pelas inúmeras cores, padrões e modelos disponíveis.  

Vasta gama de modelos e cores de porcelanatos

Como dito, existem muitos modelos e cores de porcelanato que ajudam a criar um estilo personalizado a sua decoração. 

O porcelanato madeira, por exemplo, é um dos mais buscados para pisos e revestimentos. Com variação de tons e tamanhos, esse material traz um visual mais rústico e elegante para o ambiente. Ele pode ser usado em pisos ou paredes, e em cômodos como banheiros, quartos, salas, cozinhas e áreas externas.

Se você prefere uma decoração mais tradicional, o porcelanato branco é uma escolha segura e atemporal, que traz benefícios como luminosidade, amplitude e harmonização com o restante do espaço. 

Outra opção bem elegante é o porcelanato preto que proporciona um visual mais moderno ao cômodo. Ele pode ser utilizado em banheiros, lavabos, quartos ou salas, tanto em paredes quanto no piso. A nossa única recomendação é evitar tons escuros em ambientes pequenos, pois eles podem parecer ainda menores com essas tonalidades. 

Em nosso catálogo, temos também o porcelanato cinza que possui um aspecto mais neutro, mas que também confere um toque moderno. Você pode combiná-lo com o porcelanato madeira, branco ou cores mais fortes para montar um espaço cheio de personalidade. 

Uma tendência forte no mercado é o porcelanato marmorizado que imita o aspecto de pedras naturais, trazendo mais estilo e classe aos ambientes. Ele pode ser usado em pisos, paredes e até mesmo bancadas, uma vez que a sua manutenção é mais fácil do que a do mármore tradicional.

Tipos de porcelanato

Aqui na Obramax, você encontra 4 tipos de superfícies em porcelanatos: acetinada, brilhante, polida e rústica (área externa). Em acabamentos, há 2 tipos de bordas existentes: retificada e bold (arredondada).

O porcelanato acetinado é o tipo que não recebe acabamento brilhante, mas em compensação, é extremamente resistente, bonito e discreto. Ele pode ser usado em áreas internas e externas, seja como revestimento para o chão ou parede.

Já o porcelanato polido possui superfície lisa, sendo indicado para áreas secas, como salas, corredores e quartos. Ao utilizá-lo em áreas externas, corre-se o risco de escorregamento quando o piso estiver molhado. Por conta do seu acabamento, ele apresenta um brilho intenso e ajuda a criar um ambiente mais elegante.

A outra opção é o porcelanato retificado que é bem consistente e imprime uma estética linear ao espaço. Além disso, a instalação é mais ágil e uniforme, economizando também nos rejuntes, uma vez que trata-se de uma peça praticamente colada na outra. Pode ser usado em vários ambientes, seja como piso ou revestimento de parede.

Tamanho do porcelanato para o seu projeto

O tamanho do porcelanato faz muita diferença no resultado final do seu projeto, por isso, ele deve ser escolhido de acordo com o ambiente da instalação. 

Peças em grandes formatos, como 90 x 90, 100 x 100, 120 x 120, 120 x 60 ou 120 x 240 criam uma sensação de amplitude, porém, em espaços menores, elas podem ocasionar recortes na hora do assentamento. 

Justamente por isso, os porcelanatos mais usados são as versões 60 x 60 ou a 80 x 80 que são tamanhos intermediários e esteticamente adequados para a maioria dos ambientes.

Para uma informação mais assertiva, a recomendação é anotar as medidas do cômodo em que será instalado o porcelanato e apresentar para um especialista na hora de escolher o revestimento. Dessa forma, você garante uma compra com a quantidade correta para a sua demanda.

Confira outros produtos disponíveis na Obramax

Para demandas com pisos e revestimentos de porcelanato, dois itens não podem faltar: Argamassas e Rejuntes

Entre os tipos de argamassa disponíveis, as mais eficientes para porcelanato são: 

Argamassa AC2: conta com propriedades que suportam os efeitos provocados por alterações de temperatura, umidade e ação do vento. Elas são mais indicadas para porcelanatos de até 60 x 60, e podem ser usadas em áreas internas e externas.

Argamassa AC3: a característica mais marcante desse tipo de argamassa é seu poder de aderência e resistência. Por isso, ela é indicada para porcelanatos maiores que 60 x 60, e é amplamente usada em ambientes que exijam alta performance.  

Finalizada a aplicação, preencha as juntas assentadas para criar um acabamento perfeito com a ajuda do rejunte indicado para cada área – cimentício, acrílico e epóxi. 

Outro assunto que merece atenção é a manutenção dos pisos e revestimentos de porcelanatos. Por isso, confira a seção Limpeza do Ambiente com produtos específicos para higienização desse tipo de material, como limpador de porcelanato.

 Confira todas as soluções da Obramax que vão repaginar a sua casa!

Não encontramos produtos correspondentes a seleção.