Politica de entrega

1. Introdução

A OBRAMAX é o primeiro Atacarejo de Materiais de Construção no Brasil e dispõe de três canais de venda para atendimento ao mercado, loja física, e-commerce e televendas, com ampla gama de produtos, disponibilidade e níveis de serviços competitivos, onde o cliente pode realizar suas compras com atendimento especializado e agilidade. Inclusive, podendo utilizar nossa estrutura de Drive thru com seu próprio veículo (acesso dentro da loja).

O cliente também pode contar com a expertise logística da OBRAMAX, podendo contratar os nossos serviços de entregas especializadas.

2. Objetivo

A OBRAMAX tem como objetivo oferecer aos nossos clientes a melhor forma de atendimento de acordo com suas necessidades. Além do auto serviço da loja física e na comodidade das compras via e-commerce e televendas, o cliente poderá contratar serviços de entrega de acordo com sua conveniência.

Para tanto, especificamos neste documento os detalhes dos serviços oferecidos, abrangendo:

a)    Cobertura de Atuação por Raios de Distância (bairros ou cidades atendidas);

b)    Metodologia de Precificação;

c)    Tipos de Serviços e Prazos;

d)    Condições de Entrega;

e)    Possíveis Ocorrências e Meios de Comunicação.

Os tipos de serviços estarão disponíveis através dos canais de comercialização, são eles: venda assistida (presencial); venda por telefone (VPT) e e-commerce (web site).

3. Identificação OBRAMAX

Esta política é de propriedade da OBRAMAX (BMB Material de Construção S/A), com endereço na Avenida do Estado, 6313. CEP: 03105-005, São Paulo - SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 23.476.033/0002-99, com Inscrição Estadual nº 141.867.941.119, com endereço de e-mail falecomlogistica@obramax.com.br.

4. Entrega garantida, tipos de serviço e prazos de entrega (Entrega garantida ou seu dinheiro de volta)

4.1.  Entrega Garantida

Compromisso de Entrega OBRAMAX ou seu Frete de Volta

 

A OBRAMAX tem pleno conhecimento que qualquer atraso na entrega dos produtos na obra dos nossos clientes, causa muitos transtornos no dia a dia e enormes aborrecimentos. Sensível a isso e pensando em uma solução para esse problema, a OBRAMAX decidiu estruturar uma equipe especializada para garantir a entrega na quantidade e prazo solicitado, assegurando o melhor serviço prestado neste segmento. Para tanto, ressaltamos as condições básicas necessárias dessa garantia:

 

1- Ato da Compra

O cliente deve certificar-se que seu pedido está de acordo com suas NECESSIDADES X ESPECIFICAÇÕES (dados cadastrais completos, quantidade suficiente, descrição clara, endereço de entrega correto, data de entrega e pagamento do PEDIDO);

2- Prazo de Entrega

O prazo de Entrega será contado a partir do pedido aprovado até as 15h do dia da compra.  Após esse horário será acrescido 1 dia útil para efetivação da entrega, conforme tabela abaixo.

entrega-garantida

 

3- Eventos não contemplados nessa GARANTIA:

Não estão comtemplados nesta garantia os seguintes eventos:

 

(1) Pedido errado por responsabilidade do cliente;
(2) Troca sem ressalva/observação (declaração do motivo) da ocorrência na DANFE/Nota Fiscal no ato da entrega pelo recebedor;
(3) Endereço de entrega errado;
(4) Local de Entrega sem acesso para realização da entrega com os nossos veículos cujas dimensões estão mencionadas abaixo (corredor estreito, teto baixo, portal de entrada de veículos...):

Tamanhos dos nossos veículos:

Maior: Largura: 3,00m; comprimento: 11m; altura: 3,70m

Menor: Largura: 2,60m; comprimento: 4m; altura: 3,40m

 

Acesso para entregadores pedestres:

Mínimo: Largura: 0,80m; altura: 2,20m

 

(5) Bloqueios de via de acesso (feira, acidentes, enchentes...);
(6) Ausência do recebedor da mercadoria ou estabelecimento fechado;
(7) Troca da data de entrega (reagendamento);
(8) Entrega fracionada de um único pedido (grandes volumes). Ex.: Pedido fracionado para diversas entregas/veículos;
(9) Desistência ou recusa do pedido;
(10) Fatos de força maior incontroláveis pela OBRAMAX, tais como: greves (geral, caminhoneiros, transporte público, manifestações generalizadas, catástrofes, efeitos da natureza...).
(11) Avarias de responsabilidade da OBRAMAX, desde que o(s) produto(s) seja(m) reposto(s) em 24h (úteis). Ex.: bloco cerâmico, telhas e similares.

 

 

4- Entrega Não Realizada:

 

Na eventual entrega não realizada nas regras citadas acima, a OBRAMAX devolve o valor do frete ao cliente, a saber:

 

            - Cliente solicita o reembolso do valor do frete* com a devida declaração do motivo  ao nosso serviço de atendimento ou Fale com Logística (11) 3003-3400 *opção 1 ou pelo e-mail falecomlogistica@obramax.com.br,

            - Se procedente, o valor do reembolso será através de VOUCHER (com emissão de segunda à sábado das 8h até 18h, exceto domingos e feriados) para consumo na OBRAMAX, loja origem da compra inicial; ou

            - Crédito com depósito bancário na conta do cliente no prazo máximo de 10 dias úteis (não realizamos para outro titular).

            - Se improcedente, o cliente será comunicado formalmente com a devida justificativa da OBRAMAX.

 

*Valor (R$) do frete destacado na DANFE, sem considerar acréscimos por eventual parcelamento.


4.2 Tipos de serviço e prazos de entrega

Na conclusão da compra, a OBRAMAX informará ao Cliente as condições e prazos de entregas contratados.

tipos-de-servico-prazo-de-entrega

O prazo de entrega será considerado a partir do pedido aprovado/liberado, conforme dias e horários especificados na tabela acima “Serviços de Entrega”.


4.3 Áreas de cobertura

A OBRAMAX realiza suas entregas por meio de frota própria ou terceiros contratados, para as regiões definidas abaixo:

CIDADES / BAIRRO

CEP

ANÁLIA FRANCO

03300000 a 03399999

BOM RETIRO

01100000 a 01199999

BRÁS

03000000 a 03099999

BRASILÂNDIA

02800000 a 02899999

BUTANTÃ

05500000 a 05599999

CACHOEIRINHA

02600000 a 02699999

CAMPO BELO

04600000 a 04699999

CANGAÍBA

03700000 a 03799999

CARRÃO E ARICANDUVA

03400000 a 03499999

CASA VERDE

02500000 a 02599999

CENTRO

01000000 a 01099999

CIDADE ADEMAR

04400000 a 04499999

CONSOLAÇÃO

01300000 a 01399999

DIADEMA

09900000 a 09999999

ERMELINO MATARAZZO

03800000 a 03899999

FREGUESIA DO Ó

02900000 a 02999999

GUAIANAZES

08400000 a 08499999

GUARULHOS

07000000 a 07399999

IPIRANGA

04200000 a 04299999

ITAIM BIBI

04500000 a 04599999

ITAQUERA

08200000 a 08299999

JABAQUARA

04300000 a 04399999

JAÇANÃ E TUCURUVI

02200000 a 02299999

JARDINS

01400000 a 01499999

LAPA E PERDIZES

05000000 a 05099999

LIBERDADE

01500000 a 01599999

LIMÃO

02700000 a 02799999

MANDAQUI

02400000 a 02499999

MAUÁ

09300000 a 09399999

MOEMA E VILA MARIANA (OESTE)

04000000 a 04099999

MOÓCA

03100000 a 03199999

MORUMBI

05600000 a 05699999

OSASCO

06000000 a 06299999

PENHA

03600000 a 03699999

PINHEIROS

05400000 a 05499999

SANTANA

02000000 a 02099999

SANTO ANDRÉ

09000000 a 09299999

SÃO BERNARDO DO CAMPO

09600000 a 09899999

SÃO CAETANO DO SUL

09500000 a 09599999

SÃO LUCAS

03200000 a 03299999

SÃO MATEUS

03900000 a 03999999

SAÚDE E VILA MARIANA (LESTE)

04100000 a 04199999

TREMEMBÉ

02300000 a 02399999

VILA BUARQUE

01200000 a 01299999

VILA MARIA

02100000 a 02199999

VILA MATILDE

03500000 a 03599999

Para as regiões (CEP) que não estão contempladas na tabela regular acima, disponibilizamos a possibilidade de entregas sob consulta junto aos nossos vendedores.

Entregas localizadas nas regiões com restrição de circulação de caminhões (DECRETO Nº 49.487, DE 12 DE MAIO DE 2008) e restrição de placas (DECRETO Nº 37.085 – DE 3 DE OUTUBRO DE 1997), a OBRAMAX indicará melhor alternativa para entrega, visando o cumprimento das legislações de trânsito, bem como a necessidade do cliente.


4.4 Informação de status de entrega

A OBRAMAX poderá informar ao Cliente o status do andamento da sua entrega através de EMAIL ou área do cliente no website. Sendo dessa forma um diferencial de serviço.

5. Cálculo do valo rde frete(Tarifa)

O valor da tarifa do serviço de frete é calculado, conforme o modelo abaixo:

Modelo de cálculo:

Valor total da tarifa (R$) = Peso total do pedido (KG) x tarifa R$/KG x Distância (CEP)

Condições:

a)    Peso total do pedido é igual à soma dos pesos dos produtos embalados e/ou seus acondicionamentos;

b)    Distância do ponto de origem até destino (KM);

c)    Os valores das tarifas são definidos por raios de distância (KM);

d)    A OBRAMAX pratica cobrança de valor mínimo por entrega.

6. Condições de Entrega

Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente esteja presente no momento da entrega ou autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros e/ou outros) apto a receber e conferir todos os itens solicitados. O responsável deverá assinar, colocar nome de forma legível e nº documento de identidade, no canhoto da DANFE (Nota Fiscal). No caso de empresa, será necessário carimbo contendo CNPJ e Razão Social.

É necessário que o cliente certifique que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões dos acessos: portas, passagens, portal da portaria (passagem do caminhão) e corredores do local de entrega (desobstruídos) por ele escolhido.

Produtos básicos (tijolo, bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita e similares) serão entregues no endereço declarado para entrega (No térreo, ponto de descarga até 50 metros). Caso haja a necessidade de remoção para outro local, fica a cargo do Cliente.

As entregas em edifícios e ou condomínios serão realizadas na portaria ou local indicado para recebimento, sendo de fácil acesso para a equipe de entrega, onde o cliente será o responsável pela guarda e transporte dos produtos (andar e unidade).

A OBRAMAX realiza a entrega dos pedidos embalados em: caixas, sacos, bags, chapas, paletes e amarrados.

Para embalagens retornáveis a reversa será realizada no momento da entrega.

Os entregadores da OBRAMAX NÃO estão autorizados a:

a) Transportar materiais por escadarias, elevadores, passagens de difícil acesso, estreitos e distantes do ponto de parada do veículo (superior a 50 metros);

b) Instalar, montar ou desmontar os produtos das entregas; 

c) Cobrar e/ou receber valor adicional no ato da entrega;

d) Entregar pedidos com hora marcada.

OBS.: (i) Necessário que o cliente esteja presente no momento da entrega ou autorize uma pessoa maior de 18 anos para poder receber a mercadoria;

           (ii) Aos sábados, sujeito as regras e horários de recebimento do condomínio.

Nota:

 

Tamanhos dos nossos veículos:

Maior: Largura: 3,00m; comprimento: 11m; altura: 3,70m

Menor: Largura: 2,60m; comprimento: 4m; altura: 3,40m

 

Acesso para entregadores pedestres:

Mínimo: Largura: 0,80m; altura: 2,20m

 

Maiores detalhes www.obramax.com.br/politica-de-entrega

7. Entregas passiveis de ressalvas

O Cliente e ou responsável pelo recebimento da mercadoria, poderá receber a mercadoria com eventuais ocorrências, desde que realize ressalva no verso do canhoto da Nota Fiscal, mencionando o fato, com letra legível e dados de identificação. O fato também poderá ser registrado na Central de Soluções Logística OBRAMAX, pelo telefone (11) 3003-3400 opção 1 ou pelo e-mail falecomlogistica@obramax.com.br .

8. Entregas parciais

Não é permitido a entrega parcial da Nota Fiscal, ou seja, a OBRAMAX tem por obrigação legal entregar o total dos itens declarados na Nota Fiscal. No impedimento da realização da entrega nestas condições, o retorno da mercadoria, também, se dará pela sua totalidade.

9. Tentativas de Entrega

A OBRAMAX realiza a entrega dos produtos adquiridos pelos Clientes no endereço e prazos declarados na conclusão do pedido. O pedido retornará à loja, caso não seja possível realizar a entrega devido a:

a)    Ausência do Cliente e/ou pessoa autorizada no endereço de entrega;

b)    Restrições de recebimento do edifício/condomínio não declaradas no momento da compra;

c)    Limitações físicas que impeçam a entrega;

d)    Endereço incorreto.

A OBRAMAX será responsável por contatar o cliente para negociar nova data para entrega. Na tentativa de reentregar e na reincidência do fato, ou seja, impossibilitando a conclusão do serviço, a OBRAMAX efetuará o cancelamento da venda e o crédito no valor será lançado na conta do Cliente.

10. Recusa na Entrega

É recomendado ao Cliente e/ou responsável pelo recebimento de mercadorias entregues pela OBRAMAX, que confira o pedido produto a produto. Em eventual anomalia da entrega, poderá o cliente recusar conforme abaixo:

a)    Se a embalagem estiver violada (lacre rompido) ou danificada;

b)    Se o produto estiver avariado;

c)    Se os produtos entregues não correspondem com os produtos solicitados no pedido (quantidade e/ou especificação);

d)    Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

e)    Se o pedido estiver em desacordo com os prazos e preços.

O Cliente poderá entrar em contato com a Central de Soluções Logística OBRAMAX, pelo telefone (11) 3003-3400 opção 1 ou pelo e-mail falecomlogistica@obramax.com.br para imediato registro e encaminhamento da solução. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

11. Devolução por erro de informação no cadastro/pedido

A OBRAMAX não se responsabiliza por:

a)    Informação errônea de endereços no cadastro básico do Cliente;

b)    Desatualização / erro de declaração de endereço de entrega no momento da conclusão do pedido;

Os dados básicos de cadastro do cliente, são de sua inteira responsabilidade, nos quesitos veracidade, fidedignos e completo.

O cliente deve, no momento da conclusão do pedido conferir a correta informação de seus dados cadastrais, inclusive endereço de entrega completo.

12. Alterações no pedido/atrasos

12.1.        Alterações no pedido

Após a finalização/aprovação em nossos sistemas, a OBRAMAX não aceita alterações no pedido, tais como: forma de pagamento, quantidade, data de entrega e modalidade de entrega.

12.2.        Ocorrência de Atrasos

Em eventuais situações de atrasos, consideramos eventos de causa fortuitos e de força maior, tais como:

a)    Indicação de endereço errado, incompleto ou inexistente;

b)    Fatores naturais (chuvas, enchentes e calamidade pública);

c)    Fatores humanos (greves, manifestações e acidentes).

Nestes casos, a OBRAMAX fará o possível para manter o Cliente informado, explicando o evento e negociando uma nova data de entrega.