Politica de entrega

Introdução

A OBRAMAX é o primeiro Atacarejo de Materiais de Construção no Brasil e dispõe de três canais de venda para atendimento ao mercado, loja física, e-commerce e televendas, com ampla gama de produtos, disponibilidade e níveis de serviços competitivos, onde o cliente pode realizar suas compras com atendimento especializado e agilidade. Inclusive, podendo utilizar nossa estrutura de Drive thru com seu próprio veículo (acesso dentro da loja).

O cliente também pode contar com a expertise logística da OBRAMAX, podendo contratar os nossos serviços de entregas especializadas.

Objetivo

A OBRAMAX tem como objetivo oferecer aos nossos clientes a melhor forma de atendimento de acordo com suas necessidades. Além do auto serviço da loja física e na comodidade das compras via e-commerce e televendas, o cliente poderá contratar serviços de entrega de acordo com sua conveniência.

Para tanto, especificamos neste documento os detalhes dos serviços oferecidos, abrangendo:

  • Cobertura de Atuação por Raios de Distância (bairros ou cidades atendidas);
  • Metodologia de Precificação;
  • Tipos de Serviços e Prazos;
  • Condições de Entrega;
  • Possíveis Ocorrências e Meios de Comunicação.

Os tipos de serviços estarão disponíveis através dos canais de comercialização, são eles: venda assistida (presencial); venda por telefone (VPT) e e-commerce (web site).

Identificação OBRAMAX

Esta política é de propriedade da OBRAMAX (BMB Material de Construção S/A), com endereço na Avenida do Estado, 6313. CEP: 03105-005, São Paulo - SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 23.476.033/0002-99, com Inscrição Estadual nº 141.867.941.119, com endereço de e-mail falecomlogistica@obramax.com.br.

Cobertura de Entregas

A OBRAMAX realiza suas entregas por meio de frota própria ou terceiros contratados, para as regiões definidas abaixo:

Cobertura de entregas

Para as regiões (CEP) que não estão contempladas na tabela regular acima, disponibilizamos a possibilidade de entregas sob consulta junto aos nossos vendedores.

Entregas localizadas nas regiões com restrição de circulação de caminhões (DECRETO Nº 49.487, DE 12 DE MAIO DE 2008) e restrição de placas (DECRETO Nº 37.085 – DE 3 DE OUTUBRO DE 1997), a OBRAMAX indicará melhor alternativa para entrega, visando o cumprimento das legislações de trânsito, bem como a necessidade do cliente.

Consulte mapa, clicando aqui.

Tipos de Serviços e Prazos de Entrega

Na conclusão da compra, a OBRAMAX informará ao Cliente as condições e prazos de entregas contratados.

Tabela de endereços de entrega

O prazo de entrega será considerado a partir do pedido aprovado/liberado, conforme dias e horários especificados na tabela acima “Serviços de Entrega”.

A entrega no dia seguinte ou D+1 = "Até o limite da nossa capacidade de entrega".

Informação de status de entrega

A OBRAMAX poderá informar ao Cliente o status do andamento da sua entrega através de EMAIL ou área do cliente no website. Sendo dessa forma um diferencial de serviço.

Cálculo do Valor do Frete (Tarifa)

O valor da tarifa do serviço de frete é calculado, conforme o modelo abaixo:

Modelo de cálculo:

Valor total da tarifa (R$) = Peso total do pedido (KG) x tarifa R$/KG x Distância (CEP)

Condições:

  • Peso total do pedido é igual à soma dos pesos dos produtos embalados e/ou seus acondicionamentos;
  • Distância do ponto de origem até destino (KM);
  • Os valores das tarifas são definidos por raios de distância (KM);
  • A OBRAMAX pratica a cobrança de valor mínimo por entrega.

Condições de entrega

Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente esteja presente no momento da entrega ou autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros e/ou outros) apto a receber e conferir todos os itens solicitados. O responsável deverá assinar, colocar nome de forma legível e nº documento de identidade, no canhoto da DANFE (Nota Fiscal). No caso de empresa, será necessário carimbo contendo CNPJ e Razão Social.

É necessário que o cliente certifique que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões dos acessos: portas, passagens, portal da portaria (passagem do caminhão) e corredores do local de entrega (desobstruídos) por ele escolhido.

Produtos básicos (tijolo, bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita e similares) serão entregues no endereço declarado para entrega (No térreo, ponto de descarga até 50 metros). Caso haja a necessidade de remoção para outro local, fica a cargo do Cliente.

As entregas em edifícios e ou condomínios serão realizadas na portaria ou local indicado para recebimento, sendo de fácil acesso para a equipe de entrega, onde o cliente será o responsável pela guarda e transporte dos produtos (andar e unidade).

A OBRAMAX realiza a entrega dos pedidos embalados em: caixas, sacos, bags, chapas, paletes e amarrados.

Para embalagens retornáveis a reversa será realizada no momento da entrega.

Os entregadores da OBRAMAX NÃO estão autorizados a:

  • Transportar materiais por escadarias, elevadores, passagens de difícil acesso, estreitos e distantes do ponto de parada do veículo (superior a 50 metros);
  • Instalar, montar ou desmontar os produtos das entregas; 
  • Cobrar e/ou receber valor adicional no ato da entrega;
  • Entregar pedidos com hora marcada.

OBS.: (i) Necessário que o cliente esteja presente no momento da entrega ou autorize uma pessoa maior de 18 anos para poder receber a mercadoria;

(ii) Aos sábados, sujeito as regras e horários de recebimento do condomínio.

Maiores detalhes www.obramax.com.br/politica-de-entrega

Entregas passiveis de ressalvas

O Cliente e ou responsável pelo recebimento da mercadoria, poderá receber a mercadoria com eventuais ocorrências, desde que realize ressalva no verso do canhoto da Nota Fiscal, mencionando o fato, com letra legível e dados de identificação. O fato também poderá ser registrado na Central de Soluções Logísticas OBRAMAX, pelo telefone (11) 3003-3400 *opção 1 ou pelo e-mail falecomlogistica@obramax.com.br.

Entregas parciais

Não é permitido a entrega parcial da Nota Fiscal, ou seja, a OBRAMAX tem por obrigação legal entregar o total dos itens declarados na Nota Fiscal. No impedimento da realização da entrega nestas condições, o retorno da mercadoria, também, se dará pela sua totalidade.

Tentativas de Entrega

A OBRAMAX realiza a entrega dos produtos adquiridos pelos Clientes no endereço e prazos declarados na conclusão do pedido. O pedido retornará à loja, caso não seja possível realizar a entrega devido a:

  • Ausência do Cliente e/ou pessoa autorizada no endereço de entrega;
  • Restrições de recebimento do edifício/condomínio não declaradas no momento da compra;
  • Limitações físicas que impeçam a entrega;
  • Endereço incorreto.

A OBRAMAX será responsável por contatar o cliente para negociar nova data para entrega. Na tentativa de reentregar e na reincidência do fato, ou seja, impossibilitando a conclusão do serviço, a OBRAMAX efetuará o cancelamento da venda e o crédito no valor será lançado na conta do Cliente.

Recusa de Entrega

É recomendado ao Cliente e/ou responsável pelo recebimento de mercadorias entregues pela OBRAMAX, que confira o pedido produto a produto. Em eventual anomalia da entrega, poderá o cliente recusar conforme abaixo:

  • Se a embalagem estiver violada (lacre rompido) ou danificada;
  • Se o produto estiver avariado;
  • Se os produtos entregues não correspondem com os produtos solicitados no pedido (quantidade e/ou especificação);
  • Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
  • Se o pedido estiver em desacordo com os prazos e preços.

O Cliente poderá entrar em contato com a Central de Soluções Logística OBRAMAX, pelo telefone (11)3003-3400 *opção1 ou pelo e-mail falecomlogistica@obramax.com.br. para imediato registro e encaminhamento da solução. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

Devolução por erro de informação no cadastro/pedido

A OBRAMAX não se responsabiliza por:

  • Informação errônea de endereços no cadastro básico do Cliente;
  • Desatualização / erro de declaração de endereço de entrega no momento da conclusão do pedido;

Os dados básicos de cadastro do cliente, são de sua inteira responsabilidade, nos quesitos veracidade, fidedignos e completo.

O cliente deve, no momento de a conclusão do pedido conferir a correta informação de seus dados cadastrais, inclusive endereço de entrega completo.

Alterações no pedido / Atrasos

Alterações no pedido

Após a finalização/aprovação em nossos sistemas, a OBRAMAX não aceita alterações no pedido, tais como: forma de pagamento, quantidade, data de entrega e modalidade de entrega.

Ocorrência de Atrasos

Em eventuais situações de atrasos, consideramos eventos de causa fortuitos e de força maior, tais como:

  • Indicação de endereço errado, incompleto ou inexistente;
  • Fatores naturais (chuvas, enchentes e calamidade pública);
  • Fatores humanos (greves, manifestações e acidentes).

Nestes casos, a OBRAMAX fará o possível para manter o Cliente informado, explicando o evento e negociando uma nova data de entrega.