Ferragens e Acessórios para Móveis

As ferragens e acessórios para móveis desempenham um papel complementar ao mobiliário, sendo peças-chave para o bom funcionamento de toda a estrutura. 

A lista de ferragens traz itens como corrediças, fechos, dobradiças, cantoneiras, pés, sistemas para porta de correr e outros tipos de produtos. Já na parte de acessórios para móveis, temos feltros auto adesivo, protetor auto adesivo, divisão para talheres e muito mais!

Por conta das inúmeras opções, quando chegar em nossa loja, já tenha em mente qual é o material de fabricação e as medidas exatas do seu móvel, quantas peças precisa e a melhor versão para a sua demanda.

A escolha desses materiais é essencial, uma vez que eles acabam definindo a qualidade do móvel, especialmente nos planejados. 

Para efeito de comparação: quando compramos um armário em lojas tradicionais, por exemplo, ele já vem com as ferragens e acessórios inclusos. 

No entanto, quem opta por móveis planejados, deve investir em ferragens para móveis para prolongar a vida útil do mobiliário e reduzir chances de travamentos ao abrir e fechar as gavetas.

Principais ferragens para marcenaria e móveis

Quando falamos sobre ferragens para marcenaria e móveis, existe uma série de pequenos acessórios que são primordiais e você deve conhecê-los para facilitar a hora da compra:

Cantoneiras e esquadros são ferragens utilizadas para unir peças de madeira.

As corrediças são muito utilizadas em gavetas, já que ajudam no deslizamento quando abrimos ou fechamos o móvel. Caso você sinta que a gaveta está travando com frequência ao abrir, em vez de trocar o móvel todo, é possível trocar somente a ferragem. 

Ou seja, você ganha na economia e durabilidade do seu móvel. Para escolher as corrediças, considere o tamanho da sua gaveta, a capacidade de peso e escolha de acordo com a sua necessidade. 

Outra ferragem bastante popular é a dobradiça cuja principal função é articular portas e janelas para garantir o seu correto funcionamento. Trata-se de uma peça pequena, geralmente fabricada em ferro e que desempenha um papel importante na durabilidade da esquadrias: uma dobradiça de má qualidade ou que não é adaptada para o seu móvel pode prejudicar a performance do mesmo e causar alguns problemas, como deixar aquele irritante som de rangido. 

Ainda falando sobre portas e janelas, temos fechos que aumentam a segurança e funcionalidade das esquadrias. 

Um exemplo de ferragens para guarda roupa, sofás, camas, entre outros, são os pés para móveis que trazem estabilidade para o mobiliário. 

Para quem quer otimizar o espaço de casa ou do escritório na hora de abrir a porta, os sistemas para portas de correr são ferragens que garantem essa funcionalidade em esquadrias. 

Confira outros produtos disponíveis na Obramax

Além das ferragens e acessórios para móveis, a Obramax traz uma série de produtos que são uma mão na roda para profissionais como marceneiros e até mesmo para pessoas entusiastas de bricolagem. 

Na seção de Ferramentas e EPIs, separamos inúmeras opções de ferramentas elétricas, manuais e equipamentos de proteção individual que tornam as atividades mais seguras e eficientes. 

Já na seção de Portas e Janelas, você encontra inúmeros modelos dessas esquadrias em versões de alumínio, madeira e diferentes tipos de abertura que podem receber as ferragens que apresentamos acima. 

Conheça todas as nossas soluções e surpreenda-se com a qualidade que só a Obramax tem!

Não encontramos produtos correspondentes a seleção.