Drywall e Perfis Steel Frame

O Drywall e Steel Frame são sistemas de construção a seco que utilizam uma baixíssima quantidade de água, sendo uma solução inteligente, prática e sustentável para diversos tipos de empreendimentos.

Na composição do Drywall, temos uma mistura de gesso, aditivos e pouca água, que preenchem duas lâminas de papel acartonado e formam placas que podem ser aplicadas em paredes, tetos e forros.

Já o Steel Frame é composto por peças de aço galvanizado que juntas formam o principal elemento estrutural. A parte de vedação pode ser feita com painéis ou placas de diferentes materiais, como drywall, madeira, cimento ou alumínio. 

A grande vantagem desses sistemas construtivos é, inegavelmente, a praticidade. Investir em Drywall e Steel Frame traz uma série de vantagens: agilidade na obra, tempo de execução e acabamento mais rápidos, uma construção mais sustentável, pois geram-se menos resíduos pós-obra. 

Essas particularidades proporcionam uma economia ainda maior nos outros processos construtivos, como a fundação, que não precisa ser tão reforçada; e a pintura, que dispensa a preparação das paredes para deixá-las mais lisas.

Na parte do acabamento, o Drywall permite inúmeras pinturas e formatos criativos, favorecendo pessoas que gostam de criar uma decoração mais personalizada. 

Ou seja, ao investir em Drywall e Steel Frame, você garante uma obra rápida, limpa, moderna e impecável.

Estrutura Drywall

Por ser um material versátil, é possível desenvolver diferentes tipos de estruturas com Drywall

Você pode trabalhar com a divisória Drywall, parede de Drywall, forro de Drywall, teto de Drywall e muitas outras opções. 

Em relação a essa parte estrutural, é válido destacar que por conta de sua estrutura, o processo de passagem de fios e dutos hidráulicos é mais prático. Além disso, as estruturas de Drywall possuem isolamento térmico e acústico, especialmente devido às placas acartonadas e os perfis para Drywall serem preenchidos com lã mineral.

Por fim, a estrutura de Drywall é bastante prática na hora da manutenção, já que não exige toda aquela quebradeira muito comum em alvenaria, por exemplo.

Chapas de Drywall

Para aproveitar a estrutura Drywall da melhor forma possível, você deve conhecer as diferentes opções deste material. 

Aqui na Obramax, trabalhamos com os 3 tipos de chapas de Drywall: 

A chapa branca (standard): ideal para forros e paredes de Drywall de ambientes secos.

A chapa rosa (RF): um modelo resistente a fogo e calor por conta da presença de fibra de vidro na composição e compostos que resistem à chama, tornando-a perfeita para ambientes que precisam de segurança contra incêndio. 

É importante destacar que esse modelo de chapa de Drywall é fabricado de acordo com a norma técnica ABNT NBR 14.715, tendo em sua composição a rocha mineral gipsita, cuja fórmula química contém 2 moléculas de água (CaSO4.2H2O) - que representam 20% do peso da chapa. 

Dessa forma, quando ocorre a ação do fogo, as moléculas são liberadas na forma de vapor d’água, retardando a propagação das chamas. 

A chapa verde (RU): que traz como principal característica a resistência contra umidade, uma vez que o gesso de sua composição é misturado com aditivos fungicidas e silicone. Perfeita para banheiros, lavanderias, cozinhas e áreas molháveis em geral.

Ferramentas e Acessórios para Drywall

Quer repaginar a sua casa ou escritório com a construção seca? Então, veja abaixo uma relação de ferramentas e acessórios para Drywall disponíveis aqui na Obramax!

Para um acabamento perfeito, você deve utilizar alguns equipamentos específicos para esse tipo de material. Boa parte dessas ferramentas e acessórios são feitos de aço inox, ou seja, o contato com água durante a instalação do Drywall não irá danificá-las. 

Entre os principais itens, vale ressaltar as espátulas, indicadas para realizar o acabamento das juntas no canto da parede ou do forro; o raspador, ferramenta usada para desgastar a parede de Drywall visando eliminar as imperfeições e deixando a superfície bem lisa para receber o acabamento; entre outros itens como cantoneiras, montantes, alçapão para forro, massa para acabamento Drywall, etc. 

Com o uso de ferramentas e acessórios para drywall, você garante a qualidade da instalação, a integridade da parede ou do forro e ainda realiza o trabalho com mais rapidez. 

Garanta tudo o que você precisa para as divisórias Drywall aqui na Obramax e o melhor: com um preço que cabe no seu bolso!

Estrutura Steel Frame

Assim como o Drywall, as estruturas Steel Frame também são versáteis, é um método construtivo que utiliza perfis de aço galvanizado e é uma das melhores formas de construção a seco disponíveis atualmente. Ecológico, limpo e rápido, pode ser utilizado para os mais diversos fins e apresenta vantagens em relação à alvenaria tradicional. Portanto, para garantir eficiência no projeto, é essencial entender melhor os tipos de perfis para Steel Frame. 

Esse sistema construtivo é encontrado em algumas versões com objetivos variados, sendo possível inclusive, comprar modelos revestidos com chapas de fibrocimento.

O montante Steel Frame, que pode ser encontrado como “U enrijecido” ou “perfil C”, é indicado para paredes e telhados. Em alguns casos, é possível que esse seja o único perfil usado em toda a construção.

Já a guia Steel Frame, conhecida como “U simples” é recomendada para o perímetro da obra, e nela são instalados os montantes de pé.

Existem também o perfil cartola que é indicado para telhados de Steel Frame e o perfil cantoneira, amplamente usado em cantos e forros, quando necessário.

Acessórios para Steel Frame

Na Obramax, você encontra também diversos acessórios para Steel Frame que deixam o seu projeto ainda mais impecável.

Temos opções de barreiras de vapor para vedações de Steel Frame; fita adesiva para barreira de vapor; tela Steel para tratamento de juntas; Base Coat para placa cimentícia, painel Wall, sistema EIFS, Steel Frame, entre outros; massa acrílica para acabamento; massa cimentícia para tratamento entre placas cimentícias; massa acrílica para reparo ideal para preenchimento ou nivelamento de imperfeições; entre outros produtos.

Principais vantagens do Steel Frame

A construção a seco, especialmente o steel frame, possui diversas vantagens em relação à alvenaria tradicional, ainda o modelo construtivo mais utilizado no Brasil. Confira as principais:

  • Agilidade na construção: a maioria dos componentes da construção em light steel frame são pré-fabricados, o que diminui consideravelmente o tempo de duração da obra.
  • Menor peso da estrutura: os perfis utilizados nesse modelo construtivo são leves e não representam grandes esforços de peso na estrutura.
  • Sustentabilidade: as construções em light steel frame praticamente não geram resíduos e lixo, além de não utilizarem recursos naturais como a água em seus processos.
  • Isolamento termoacústico: com os materiais corretos, o light steel frame apresenta um grande nível de isolamento térmico e acústico.

Confira outros produtos disponíveis na Obramax

Por mais prático que seja trabalhar com Drywall e Steel Frame, existem muitos equipamentos complementares para esse tipo de projeto. 

Então, aproveite e conheça outras seções importantes da nossa loja, como a de Ferramentas e EPIs, para garantir um trabalho seguro e com equipamentos de qualidade; a seção de Portas e Janelas é bacana também para você compor o seu espaço com nossos modelos de portas pivotantes, basculantes e venezianas; se quiser aproveitar a reforma para repaginar os pisos da sua casa, surpreenda-se com nossos preços imbatíveis e produtos à pronta entrega na página de Pisos e Revestimentos.

Com a Obramax, a sua obra não para nunca!

Não encontramos produtos correspondentes a seleção.