OBRA É COMPROMISSO 👷

Bombas, Irrigação e PiscinasBombas de ÁguaBombas de SuperfícieBomba de Água Centrífuga Periférica 1/2CV Bivolt BA-40 Ferrari

*Imagem meramente ilustrativa

Caracteristicas do produto

A Bomba d’Água Ferrari é uma Bomba periférica aplicada para fazer a transferência de água limpa de um ponto ao outro, como por exemplo no abastecimento de residências, levando a água limpa de uma cisterna até a caixa d’água superior para posterior abastecimento, ou em indústrias, sistemas de irrigação e sistema que precisam de elevada pressão. Não é indicada para abastecimento direto, ela deve estar próxima a um reservatório intermediário de onde a bomba irá captar a água e transportar até outro local, evitando entrada de ar na tubulação possa danificar o sistema.

Esse modelo de Bomba periférica é bastante utilizado porque atua com baixa vazão e consegue proporcionar pressões elevadas, maiores do que os modelos de Bomba Centrífuga tradicionais. A tubulação hidráulica deve seguir o diâmetro da Bomba d’Água Ferrari de 1” (mín. 32mm), e é recomendado instalar uma válvula de pé de crivo no tubo de sucção a 15 cm do fundo, coloque também uma união para facilitar a manutenção do produto e uma válvula de retenção no tubo de recalque para evitar retorno da água, logo após a saída do bocal da Bomba Centrífuga periférica, que possui um parafuso de respiro para retirar o ar da sucção.

A instalação da Bomba periférica é feita acima do solo e deve ficar num ponto próximo do reservatório que irá fornecer a água. Possui um baixo nível de ruído e para realizar o bombeamento de modo automático, é necessário instalação de um regulador boia de nível, também chamado de Eletronível. Faça a escorva da bomba antes de ligar para não operar a seco, evitando danos no produto e ao selo mecânico, para isso retire e bujão e encha de água toda tubulação de sucção. A Bomba d’Água Ferrari possui protetor térmico, que desliga a bomba quando ocorre um superaquecimento do motor, evitando a queima. Com cabo elétrico de 1,8metros com Plugue Bipolar com Aterramento, evita choques elétricos. As bombas são fornecidas de fábrica em 220V, para alterar, verifique sua rede elétrica e faça ajuste na chave seletora do produto. É obrigatório fazer o aterramento correto da Bomba Centrífuga periférica, conforme previsto na Norma ABNT NBR 5410.

Sobre a Ferrari

A Ferrari é uma empresa distribuidora de máquinas e equipamentos que está no Brasil desde 1958. Iniciou nesse mercado com a máquina serra policorte e se consolidou com fornecimento de equipamentos multifunção. Atualmente possui um centro de distribuição de 8mil km2 na cidade de Cotia/SP, e conta uma infraestrutura moderna para proporcionar um atendimento ágil, organizado e eficiente.

Especificações Técnicas

EAN
TOP_1010
TOP_1013
Peso
Inmetro
Modelo
Tipo de Bomba
Alimentação
Voltagem
Potência
Aplicação
Vazão Máxima
Altura de Elevação
Acompanha Cabo de Ligação Elétrica
Diâmetro
Garantia do Fabricante
E-mail SAC do Fabricante
Telefone do Fabricante
Site do Fabricante
Comprimento do Cabo
Dica do Fabricante
Cuidados na Instalação