Rachaduras: saiba identificar os riscosAprenda a diferenciar as rachaduras e propor a melhor solução |
Rachaduras merecem sempre atenção. Elas podem ser superficiais e afetar apenas a estética do ambiente ou estruturais, que podem provocar até mesmo o colapso da estrutura. Confira neste post as principais formas de diferenciá-las e propor a melhor solução para seu cliente. Profundidade e direçãoUma forma de já começar a avaliação da rachadura é analisar sua profundidade e direção. Rachaduras na diagonal e profundas costumam estar ligadas a problemas estruturais e devem ser avaliadas por profissionais autorizados rapidamente, pois trazem o risco de desabamento. Já as trincas rasas e na vertical ou horizontal geralmente não oferecem riscos, mas também devem ser avaliadas. Se forem realmente superficiais, basta preenchê-las com curativos flexíveis, aplicar massa corrida e pintar.
Veja também: Acabe com a infiltração em ralos Nomenclatura correta das rachadurasUm ponto interessante ao tratar do assunto é saber as diferenças entre trinca, fissura e rachadura.
Qualquer que seja o caso, todos tipos de trincas, fissuras ou rachaduras devem ser avaliados e solucionados. Além da questão estética superficial, rachaduras podem indicar graves problemas estruturais e levar ao colapso do imóvel. Continue acompanhando o Blog do Max! Até a próxima! Você também vai querer ver: |
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |