Header Blog do Max

Você sabe qual lâmpada recomendar para economizar energia?


Economia é o desejo de praticamente todos nossos clientes e saber recomendar adequadamente produtos que economizam energia elétrica é um grande diferencial que qualquer eletricista pode oferecer. Mas como saber qual é a lâmpada ideal?

Confira abaixo algumas dicas sobre como verificar qual lâmpada é mais econômica e também a ideal para cada ambiente.

Como saber qual lâmpada gera mais economia na conta de luz?

Todo mundo está acostumado a buscar lâmpadas pela quantidade de watts descrita na embalagem, mas é importante orientar seu cliente sobre a diferença entre watts e lumens. Você sabe qual é?

  • Watts - grandeza que mostra quanta energia a lâmpada consumirá, potência.

  • Lumens - grandeza que mostra quanta luminosidade a lâmpada trará.

Seguindo a explicação acima, quanto mais lumens e menos watts uma lâmpada tiver, mais econômica ela será, garantindo a mesma iluminação com menor gasto de potência.

Tipos de lâmpada

Atualmente, existem três principais tipos de lâmpadas no mercado: halógenas, fluorescentes e de led.

Lâmpadas halógenas

São lâmpadas que, além da luz, entregam também calor ao ambiente, por isso costumam esquentar. Consomem muita energia, visto que para fornecer luminosidade, também gastam energia na forma de calor.

Lâmpadas fluorescentes

Lâmpadas fluorescentes possuem gás em seu interior e são mais eficientes que as halógenas, por entregarem maior luminosidade com o mesmo gasto de energia, mas não possuem variações extremas de formato.

Lâmpadas de LED

A grande diferença das lâmpadas de LED é a grande gama de formatos, além de ter baixa consumo de energia e, proporcionalmente, maior fluxo luminoso. A tecnologia das lâmpadas de LED também mudam muito rapidamente e existem diversas cores e formatos.

No entanto, cada ambiente e finalidade necessitam de uma lâmpada específica. As lâmpadas halógenas podem gastar mais energia, mas são esteticamente mais atraentes, especialmente as de filamento.

Para recomendar a lâmpada ideal para seu cliente é importante então ponderar qual o apelo estético ele deseja e qual economia de energia ele espera. Assim é possível escolher e recomendar o melhor para cada cliente!

assinaanewsletter          seloobraecompromisso       facebook instagram youtube