Header Blog do Max

   

 Placa cimentícia ou drywall?

Conheça mais sobre os materiais utilizados na construção seca

A construção seca ganha cada vez mais espaço no Brasil, com seu uso sendo ampliado e difundido tanto em construções como em reformas. A agilidade, economia de materiais e limpeza da obra são alguns pontos que beneficiam a construção seca em detrimento da alvenaria.

No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre a construção seca, especialmente sobre qual material utilizar em cada projeto. Por isso, confira algumas informações importantes sobre drywall e placas cimentícias!

O que é placa cimentícia

As placas cimentícias são painéis de fibrocimento que podem ser utilizados na construção de paredes, fachadas, forros, mezaninos, divisórias e muitos outros locais. Elas podem ser utilizadas em ambientes secos e molhados, tanto em áreas internas quanto externas. 

O que é drywall

As placas de drywall são feitas de gesso acartonado. Na parte interna da construção, o drywall pode ser utilizados para diversos fins como sancas, rebaixos, paredes, possuir isolamento termo-acústico e tomar diversas formas. Basicamente, existem 3 tipos de placas:

Placa branca (ST) - é a placa de gesso acartonado comum.

Placa verde (RU) - tem aditivos fungicidas e hidrofugantes em sua composição, podendo ser utilizada em áreas molhadas.

Placa Rosa (RF) - contém fibra de vidro em sua composição, sendo resistente ao calor e ao fogo.

É possível utilizar as placas cimentícias e o drywall em um mesmo projeto, levando em consideração as especificações de cada um. 

Continue sempre acompanhando o Blog do Max! 


assinaanewsletter          seloobraecompromisso       facebook instagram youtube