A construção seca ganha cada vez mais espaço no Brasil, com seu uso sendo ampliado e difundido tanto em construções como em reformas. A agilidade, economia de materiais e limpeza da obra são alguns pontos que beneficiam a construção seca em detrimento da alvenaria.
No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre a construção seca, especialmente sobre qual material utilizar em cada projeto. Por isso, confira algumas informações importantes sobre drywall e placas cimentícias!
O que é placa cimentícia
As placas cimentícias são painéis de fibrocimento que podem ser utilizados na construção de paredes, fachadas, forros, mezaninos, divisórias e muitos outros locais. Elas podem ser utilizadas em ambientes secos e molhados, tanto em áreas internas quanto externas.
O que é drywall
As placas de drywall são feitas de gesso acartonado. Na parte interna da construção, o drywall pode ser utilizados para diversos fins como sancas, rebaixos, paredes, possuir isolamento termo-acústico e tomar diversas formas. Basicamente, existem 3 tipos de placas:
Placa branca (ST) - é a placa de gesso acartonado comum.
Placa verde (RU) - tem aditivos fungicidas e hidrofugantes em sua composição, podendo ser utilizada em áreas molhadas.
Placa Rosa (RF) - contém fibra de vidro em sua composição, sendo resistente ao calor e ao fogo.
É possível utilizar as placas cimentícias e o drywall em um mesmo projeto, levando em consideração as especificações de cada um.
Continue sempre acompanhando o Blog do Max!
|