Conto de Natal - Construindo a casa do Papai Noel

Você já imaginou como seria construir a casa do Papai Noel, lá no Polo Norte? Descubra neste conto de natal e boas festas!


- Papai, você sabe como é a casa do Papai Noel?

- Claro, meu filho! Eu que construí! Vou te contar como foi…


No Polo Norte faz muito frio. Por isso você vê sempre o Papai Noel com aquelas roupas pesadas! Precisei me preparar bem para trabalhar com casacos e luvas bem quentes. Chegando lá, fui recepcionado por um duende que já começou a listar todas as tarefas para construir a casa e o cronograma da obra, bem apressado, reclamando também que haviam abandonado o projeto.


Já comecei a anotar tudo e elaborar planos de construção para gerenciar todas as fases e entregar no prazo quando o duende ficou em silêncio. Quando me virei para perguntar o que mais faltava, me deparei com ele.


O Papai Noel??


Sim, meu filho. O bom velhinho estava bem na minha frente.


Você não ficou com vergonha??


Vergonha não, mas fiquei surpreso. Não é todo dia que a gente espera ir fazer uma obra tão longe e conhecer uma personalidade assim. Mas o que mais me surpreendeu foi que ele me cumprimentou, agradeceu ter aceitado tocar o projeto tão em cima da hora e ainda elogiou minhas botas!


Ahhh, você está brincando…


Não estou, filho. Juro que ele elogiou meu calçado e disse que preferia uma botina de segurança assim do que a que ele calçava, perguntou até onde eu tinha comprado! Então ele pediu para trabalhar no meu ritmo, ignorar o duende responsável pelo projeto e fazer tudo com calma e primor, como se estivesse construindo minha própria casa.


Mas você já construiu nossa casa, papai!


Construí a nossa e mais centenas de casas, mas a do Papai Noel é especial! Além de estar emocionado, tive que pensar muito bem nos materiais que usaria para aquela obra, afinal, queria trazer mais conforto e possibilitar ao Noel ficar mais leve, sem aquelas roupas pesadas dentro da própria casa!


E você conseguiu?


Claro! Você não conhece seu pai não? Utilizei todo meu conhecimento e fiz a melhor casa da minha vida. Melhor até do que a nossa meu filho. Com os melhores materiais, aquecimento, telhado, tudo para o frio ficar lá fora.


No final, o Papai Noel ficou tão feliz que me deu essa cesta de biscoitos e esse presente para você. Disse que mais importante do que construir casas ou prédios, a maior motivação de um homem era formar um lar e que, pelo que ele sabia, até isso eu já tinha feito, educando você.


E você concorda papai?


Como poderia discordar? Você estuda, é honesto e bondoso. O que mais um pai poderia querer?


Eu sei o que você poderia querer! Eu vou seguir seus passos e, um dia, vou reformar todas as casas que você construiu, incluindo a do Papai Noel!


Feliz Natal!




maxensinacomosefazmercadoobraecompromisso
assinaanewsletter          seloobraecompromisso       facebook instagram youtube