Header Blog do Max

   

 Limpeza pós-obra: 3 dicas

Entregar a obra limpa pode render bons frutos, veja dicas

Quem trabalha com construção e reforma sabe que executar um trabalho com excelência leva o cliente a indicar o profissional e assim ter cada vez mais projetos. No entanto, um existe um detalhe que pode fazer toda a diferença e muitas vezes é deixado de lado pelos profissionais: a limpeza do ambiente. 

Entregar uma obra perfeita, no prazo e limpa pode se tornar um grande diferencial, como aconteceu com a pedreira Lia, que viralizou nas redes sociais ao ter seu trabalho elogiado justamente pela rapidez, perfeição e limpeza e é embaixadora lá do canal Obra é Compromisso. 

Confira abaixo 5 dicas para entregar a obra do jeito que todos os clientes sonham. 

1 - Não deixe a limpeza para o final

Deixar toda a limpeza para o final da obra não é recomendável. Além de alguns procedimentos necessitarem de limpeza rápida, como a aplicação de rejunte, pode ficar mais trabalhoso e demorado o processo de organização de uma vez. 

Para ajudar, vá organizando e limpando o ambiente conforme for acabando as etapas da construção e principalmente da reforma. Dessa forma, ao final, apenas uma limpeza básica já dará conta do recado. 

2 - Organização também faz parte

Deixar os ambientes minimamente organizados também ajuda na hora de limpar e entregar a obra. Organize ferramentas e materiais conforme cada processo, evitando assim não saber onde está algum item ou ter que recolher todos no final. 

Você pode utilizar caixas organizadoras e malas para ajudar, especialmente se você conseguir dividir entre materiais para cada etapa, materiais elétricos e ferragens gerais, por exemplo. 

3 - Escolha os produtos ideais

Para cada etapa e material utilizado na obra, é necessário um produto de limpeza específico para garantir a limpeza completa sem danificar nada. 

Alguns materiais comuns que é sempre bom ter na mão são:

Tanto na hora da reforma quanto na limpeza, não se esqueça de utilizar EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), uma vez que muitos produtos de limpeza são nocivos em contato com a pele ou se aspirados. 

Com essas dicas, nenhum cliente irá reclamar da sua obra e você ainda receberá muitos elogios quanto à finalização do serviço! Continue acompanhando o blog e aprenda sempre dicas sobre a construção!

assinaanewsletter          seloobraecompromisso       facebook instagram youtube