Header Blog do Max

   

 Kit chuveiro - praticidade e economia de tempo na obra

Conheça solução pronta para banheiros e economize tempo e material

Construir um banheiro do zero é um processo trabalhoso e que exige grande atenção por parte do construtor, uma vez que é um ambiente que necessita de cuidados especiais na impermeabilização e na escolha dos acabamentos. Além disso, toda a estrutura hidráulica é a base de um serviço e demanda tempo de execução.

Como em toda obra tempo é dinheiro, utilizar elementos já prontos pode agilizar muito o trabalho e, consequentemente, trazer maior retorno aos profissionais da construção. Um produto que facilita neste momento da obra são os kits para chuveiro. 

O que é um kit chuveiro?

Para a instalação de um chuveiro, é necessário construir a estrutura hidráulica e ligar os canos de alimentação e os acionadores (registros). Essa estrutura leva diversas peças e tempo em sua montagem, uma vez que além de comprar os materiais e montar, é necessário aguardar até ligar o sistema e verificar se há vazamentos. 

O kit chuveiro traz essa estrutura pronta e já testada contra vazamentos, sendo possível ligar a alimentação de água na hora. 

Tipos de kit chuveiro

Assim como toda a instalação hidráulica de um imóvel, as peças que compõem o kit chuveiro podem ser específicas para água quente, fria ou servir para ambas. Dessa forma, os kits chuveiro podem ser fabricados com os seguintes materiais:

  • Cobre - Água quente ou fria
  • CPVC - Água quente
  • PPR - Água quente ou fria
  • Pex - Água quente ou fria

Atualmente existem no mercado kits chuveiro tanto para alvenaria quanto para drywall e sua instalação economiza tempo e material na obra. 

Gostou dessa dica? Continue acompanhando os conteúdos aqui do blog!

assinaanewsletter          seloobraecompromisso       facebook instagram youtube