Header Blog do Max

   

 Inverno na obra: dicas de saúde

A época mais fria do ano chegou e, com ela, alguns incômodos que acometem a todos, especialmente aos trabalhadores da construção civil que estão constantemente expostos a ambientes úmidos e frios.

Doenças respiratórias

O inverno mal começa e diversas pessoas já sofrem com narizes escorrendo, tosses e espirros. O acúmulo de pessoas em ambientes fechados e o tempo seco facilitam a transmissão de vírus e bactérias que atacam o sistema respiratório e podem causar gripes, resfriados, pneumonia, laringites, faringites, rinite e sinusite. 

A melhor solução? Lavar as roupas de frio guardadas, se agasalhar e evitar ambientes fechados, além de cuidar da alimentação para garantir a imunidade. Espalhar recipientes com água pelos ambientes também auxilia na umidificação do ar e lavar sempre as mãos é imprescindível. 

Desidratação

Outro problema comum no inverno, especialmente nas obras, é a desidratação. Com o tempo frio, tendemos a ingerir menos água, o que prejudica inclusive nosso sistema imunológico, que depende de uma hidratação adequada para defender o corpo humano. 

É importante lembrar que além de beber água, frutas, verduras, legumes e sucos também ajudam na hidratação!

Mesmo com temperaturas baixas, a irradiação solar é nociva e é importante utilizar roupas e calçados adequados, além de protetor solar, ok?

Além dos cuidados específicos no inverno, lembre-se sempre também de utilizar os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para garantir a sua saúde e segurança em todas as épocas do ano!


assinaanewsletter          seloobraecompromisso       facebook instagram youtube