Header Blog do Max

   

 Instalação de portas em drywall

Existem diversos modelos e formas de instalar esquadrias em paredes de drywall. Uma das formas mais práticas, rápidas e sem sujeira é utilizar a espuma expansiva de poliuretano e um kit porta pronto. Confira o passo a passo!

Como escolher a esquadria

Antes de começar a instalação em si, você deve conferir as medidas dos perfis da estrutura para escolher o modelo ideal:

  • Montantes de 48 mm, use batentes de 7,5 cm;

  • Montantes de 70 mm, use batentes de 9,5 cm;

  • Montantes de 90 mm, use batentes de 11,5 cm.

Não se esqueça também de especificar o lado de abertura da porta. De fora para dentro do ambiente, escolha o giro: para a esquerda ou direita.

Agora vamos para a instalação!

Passo a passo de instalação

Para a instalação do kit porta, primeiro é necessário cortar o batente na altura desejada. Geralmente, utilizamos 1 cm de batente a mais em relação a porta para áreas molhadas e 0,5 cm para áreas secas. Considere também se o piso já está instalado para verificar essa medida.

No vão, é importante deixar uma folga para aplicar a espuma expansiva. Deixe 4 centímetros de cada lado e 5 centímetros na altura, calçando a porta no lugar com cunhas. 

Posicione o bico aplicador e aplique a espuma expansiva de poliuretano nas duas laterais. Na parte superior, aplique apenas nas quinas.

Após a secagem, corte o excesso da espuma com um estilete e instale a fechadura que vem junto com o kit porta.

Marque o tamanho da guarnição, onde você deverá cortar para formar o ângulo de 45 graus. Com a serra circular, corte as peças. Para instalar, utilize pregos 12 por 12 sem cabeça e para o acabamento, passe um pouco de massa acrílica nas emendas e lixe.

Viu como é fácil? Agora você já sabe como instalar portas em paredes de drywall. Continue acompanhando o Blog do Max!

assinaanewsletter          seloobraecompromisso       facebook instagram youtube