Header Blog do Max

   

Como instalar tubulação para vaso sanitário

A instalação da tubulação para o vaso sanitário faz parte do dia a dia de muitos encanadores e neste conteúdo você aprenderá como fazer passo a passo de toda a tubulação que levará água da coluna até a bacia. Confira!

Materiais necessários para instalar tubulação de vaso sanitário

Para a instalação, você vai precisar:

- Registro de gaveta

- Válvula de descarga

- Tubos de PVC

- Adesivo para PVC 

- Tubo ponta azul

- Lixa

Instalação passo a passo

Para começar, lixe a coluna d’água e o conector do registro de gaveta. Os registros de gaveta não tem lado definido na instalação, então não se preocupe. Após lixar e limpar, passe o adesivo para PVC no conector e no tubo e cole, fazendo pressão para o encaixe. A altura padrão para os registros de gaveta é 1,80m, mas pode variar conforme o seu projeto. Esta altura é recomendada para inibir os seus clientes de provocarem acidentes sérios subindo na bacia sanitária para fechar ou abrir o registro. 

Instalação da válvula de descarga

Já a válvula de descarga é instalada a 1,10m do chão. Para continuar, meça a distância entre o registro de gaveta e a válvula de descarga e corte o tubo de PVC no tamanho necessário. Lixe as conexões e o tubo e cole com o adesivo para PVC. 

Retire a rosca da válvula, encaixe o anel de vedação e rosqueie o tubo para descarga na válvula.

O conector ponta azul da saída para o vaso sanitário deve ficar a 33,5cm do chão, se o piso já estiver aplicado ou a 35cm, se a obra estiver no contrapiso. Para finalizar, corte o tubo e cole o conector ponta azul.

Você também pode conferir o vídeo abaixo:

Gostou do passo a passo? Confira tudo sobre construção aqui no Blog do Max!

 

Veja também: 

Acabe com a infiltração em ralos

Tecnologia para a obra

assinaanewsletter          seloobraecompromisso       facebook instagram youtube