Header Blog do Max

   

Coronavírus: como fugir da crise e evitar o prejuízo na obra?

Em tempos de crise, como a que vivemos agora com a pandemia de covid-19, é importante manter-se atualizado e atento a tudo que possa assegurar tanto sua saúde e segurança na obra quanto formas alternativas de gerar renda. Confira abaixo dicas importantes para este momento.

Higienização e proteção

Todas as obras devem manter pontos de água e sabão para os colaboradores lavarem frequentemente as mãos e os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual). Disponibilize também álcool em gel para todos.

Falando em EPI’s, eles são de uso obrigatório em todas atividades da construção, mas neste momento, luvas e máscaras se tornam necessárias no ambiente de trabalho, dificultando a disseminação do vírus.

Veja também: Marceneiros - Dicas práticas para evitar danos à saúde

Geração de renda

Muitos profissionais da construção são autônomos e, com isso, podem ter dificuldades na geração de renda neste momento de quarentena e pandemia. Estar em casa, no entanto, não significa que nada possa ser feito.

Aproveite para estudar!

Aproveite esse momento para estudar e se atualizar sobre diversos temas na área da construção civil, ganhando maior conhecimento e capacitação para futuras obras. A internet será sua grande aliada neste momento, com vídeos, cursos, blogs e também troca de informações entre profissionais!

Se você deseja mudar de especialidade dentro da construção civil, você também pode aproveitar o momento para pesquisar, estudar e conhecer profissionais do ramo através dos canais digitais.

Trabalhe em casa

Você também pode trabalhar em sua casa, produzindo diversos objetos e utensílios que podem ser vendidos, complementando sua renda. Seja criativo!

Todos profissionais da construção podem utilizar sua veia de artesão para produzir e vender diversas peças, como:

  • Nichos em porcelanato
  • Bancadas em porcelanato
  • Objetos de madeira
  • Móveis em drywall

Os elementos decorativos podem aprimorar seu trabalho, além de gerar renda, agora ou quando este momento delicado passar.

Apesar de todas as preocupações, neste momento, é importante manter a calma e usar a criatividade, abrindo novos leques e oportunidades para suprir todas suas necessidades básicas.

Com a internet, é possível adquirir conhecimento gratuito e ampliar seu ramo de atuação, mesmo em momentos difíceis.

;

Veja mais:

Inverno na obra: dicas de saúde

assinaanewsletter          seloobraecompromisso       facebook instagram youtube