Header Blog do Max

   

 Como construir em light steel frame

Construção a seco ganha cada vez mais espaço no Brasil

Você já viu as principais vantagens e conheceu um pouco mais sobre o LSF (Light Steel Frame) aqui no blog. Agora é hora de aprender dicas práticas para executar esse modelo construtivo e conquistar ainda mais clientes. 

O Light Steel Frame utiliza perfis estruturados em aço galvanizado e o fechamento é feito por placas, que podem ser cimentícias, de madeira ou de drywall, esta última apenas na parte interna da construção. 

Como o peso da construção em si é menor que uma edificação feita em alvenaria, as fundações em LSF tendem a ser menos robustas e mais simples, como radiers. 

Com o projeto em mãos, é hora de cortar os perfis nas medidas especificadas para montar o esqueleto da construção e fixá-los com parafusos autobrocantes (ou seja, que já furam os perfis).

É importante também se atentar ao projeto elétrico e hidráulico, uma vez que as instalações passam por dentro das paredes secas e as saídas devem ser fixadas nos perfis. 

Após iniciar o plaqueamento, é possível preencher as paredes com lã de vidro ou de rocha para garantir maior conforto termoacústico. As esquadrias, por sua vez, são instaladas com parafusos autobrocantes e espuma expansiva, conhecida como PU.

Acompanhe sempre novidades e tutoriais aqui no blog! Até mais!


assinaanewsletter          seloobraecompromisso       facebook instagram youtube