Header Blog do Max

Construção e reforma: tecnologia ajuda a economizar tempo e material nas obras

Diversas inovações diminuem o tempo de execução de diversas tarefas, seja na construção ou na reforma


Você já pensou que tanto a construção quanto a reforma podem ser muito beneficiadas com os avanços tecnológicos e o desejo da indústria de modernizar diversos setores?

Quando falamos sobre avanços tecnológicos, robôs, automatização e máquinas que substituem o trabalho humano são as principais mudanças que surgem em nossa mente, mas, muitas vezes, são detalhes que até parecem simples, mas eram impensáveis há alguns anos.

Desde aplicativos, softwares e até mesmo produtos que facilitam e diminuem o tempo de serviço e possíveis falhas em projetos são fruto das inovações tecnológicas que permeiam também o setor da construção. Confira abaixo algumas novidades do mercado e otimize sua obra!


Conector de fios

Chuveiro queimou? Para os consumidores pode parecer um grande tormento, mas para alguns profissionais (principalmente os eletricistas e faz-tudo), é uma grande oportunidade de revisar a instalação, trocar o produto e garantir a satisfação do cliente bem rápido. Que tal fazer isso ainda mais rápido e com menor perda de materiais?

Atualmente existem conectores que “ligam” e isolam as instalações elétricas ao mesmo tempo. Com isso, elimina-se o uso da fita isolante, menos cabo para descascar e maior rapidez e segurança na ligação.

Confira esse vídeo do nosso canal, Obra é Compromisso, mostrando a instalação de um chuveiro em 5 minutos:


Caixa de luz de embutir

Por diversos motivos pode ser necessário embutir uma caixa de luz após a obra. Para facilitar, que tal um modelo inovador, retangular como as tradicionais, mas que é redonda em volta?

Divulgação


Dessa forma, basta uma serra-copo e colocar a caixa no lugar! Prático, rápido e com acabamento idêntico ao das caixinhas originais!

Ferramentas de fixação (gás e pólvora)

Pega a furadeira, fura a parede, coloca a bucha, parafusa… Apesar de eficaz na alvenaria, este método de fixação é obsoleto e demorado. Mas existe outro método?

A fixação a gás ou a pólvora já tem revolucionado o mercado da construção civil, especialmente para instaladores de drywall, steel frame e para quem não quer perder tempo com as novidades.

Tais ferramentas de fixação executam o trabalho em muito menos tempo do que a forma convencional, com bucha e parafuso, além de ter uma grande assertividades em seu manuseio.

Quando falamos sobre construção civil, tempo é dinheiro! Quanto menos tempo e materiais forem utilizados na reforma ou na construção, melhor para os profissionais do setor e também para os consumidores.


assinaanewsletter          seloobraecompromisso       facebook instagram youtube