Header Blog do Max

   

 Como combinar cores nos ambientes

Auxilie seus clientes na busca do equilíbrio na pintura

Muitos clientes têm dúvidas na hora de escolher e combinar cores para um ambiente. A tarefa é difícil para quem não está acostumado e pode trazer frustração com a obra no geral. Por isso, confira 3 dicas imperdíveis para ajudar seus clientes em todas as ocasiões!

Dica número 1: cores neutras

A primeira dica é apostar em cores neutras, especialmente se o seu cliente não desejar ousar na decoração. São tons pastéis e de fácil combinação, devido ao baixo contraste entre as cores. Aproveite as paletas de cores disponibilizadas pelos fabricantes de tintas e siga os tons de uma mesma cor para não errar.

Dica número 2: cores vibrantes 

Já a segunda dica envolve cores vibrantes. Se você deseja usar cores com mais presença, tome um pouco de cuidado. Pensei em qual superfície você deseja colorir. O ideal é um local que faça sentido no todo, não que fique em parte escondida, como uma parede com um móvel grande na frente.

Tente pintar e criar volume ao mesmo tempo. Se não for possível, aposte em pinturas geométricas combinando cores de uma mesma paleta ou combinando com os neutros, lembrando sempre que o branco também é neutro e pode fazer parte da composição.

Dica número 3: cores sem ousadia

A terceira dica é para os clientes que desejam colorir o ambiente mas não querem ousar demais. Sugira a utilização de cores vibrantes em móveis e decorações, como molduras, almofadas e plantas ornamentais. Dessa forma o tom vibrante pode ser trocado mais facilmente, combinando o mesmo com outros tons no ambiente para criar harmonia.

Aproveite lojas que oferecem centros de cores com grande variedade de tons e acabamentos para oferecer ao seu cliente exatamente o que ele procura e fique de olho aqui no blog para não perder nenhuma dica!


assinaanewsletter          seloobraecompromisso       facebook instagram youtube