Header Blog do Max

   

 Como aproveitar a Black Friday?

Pequenos lojistas também podem se beneficiar com a data

A cada ano a Black Friday ganha mais força no Brasil, com consumidores em busca de descontos e promoções e empreendedores aproveitando o maior fluxo de clientes. Muitas vezes pensamos que esse movimento só é condizente com grandes redes, mas qualquer um pode aproveitar a onda e se beneficiar com a data. 

3 passos para se preparar para a Black Friday

Com o aumento no número de clientes e de vendas, é preciso se preparar antecipadamente. Confira 3 dicas para já começar os preparativos e não ficar para trás na Black Friday.

Planejamento é essencial

Assim como todas as decisões e mudanças em um negócio, planejar antecipadamente uma ação de descontos é essencial para o sucesso. Analise seu estoque, preços, disponibilidade e capacidade de atendimento e entrega em todos os seus canais de venda antes de decidir participar da Black Friday.

Qual produto liquidar?

A Black Friday é uma boa forma de renovar seu estoque para a temporada de final de ano, mas nem todo produto pode ser ideal para venda nessa época do ano. Além de analisar o que seria mais vendido, aproveite também para negociar preços e condições especiais com fornecedores, garantindo assim as promoções. 

Como será a ação?

Após negociar e escolher quais produtos entrarão na ação de descontos, é importante estabelecer e documentar como será feita a ação. Serão descontos diretos? Compre e ganhe? Os produtos poderão ser trocados após a compra? Todos os detalhes devem ser planejados e comunicados junto aos descontos. 

Criar ações de desconto ou promoções é uma boa forma de atrair clientes e vender mais, mesmo para pequenos lojistas. No entanto, é preciso cuidado para não prejudicar a empresa ou fazer os consumidores se sentirem lesados. 

Continue acompanhando dicas sobre o mercado da construção aqui no blog, até a próxima!


assinaanewsletter          seloobraecompromisso       facebook instagram youtube