Header Blog do Max

   

 “Barrão” é ruim? Conheça mais sobre os revestimentos

Existem diversos mitos no mundo da construção e reforma e um deles diz respeito aos revestimentos. Infelizmente ainda é muito comum ouvir que a base vermelha é inferior, “barrão” mesmo. No entanto, isso não reflete exatamente a realidade.

Primeiro é preciso entender como as peças são classificadas. No geral, a base vermelha é produzida através do processo via seca, ou seja, não leva água em sua composição. Além disso, ela é composta por poucos componentes e usualmente tem a coloração mais avermelhada.

Já a base branca, que não é necessariamente branca, mas sim, bem clara e rosada, é feita pelo processo via úmida, com água e muitos componentes. Essa forma de fabricação resulta em uma superfície mais uniforme, que possibilita um acabamento mais refinado, acetinado ou brilhante.

Com ambas bases é possível criar ótimos revestimentos, cada um mais adequado a um projeto ou orçamento específico. Por isso, não acredite quando falarem que os produtos base vermelha não valem a pena, viu? Tudo depende da finalidade do seu projeto.

Confira este vídeo para saber um pouco mais:


assinaanewsletter          seloobraecompromisso       facebook instagram youtube