Header Blog do Max

Assentamento de pisos: 4 dicas práticas

Confira dicas que irão ajudar na hora de assentar corretamente os pisos


Pisos mal colocados são reclamações comuns dos nossos clientes, afinal, ninguém quer ter saliências no chão de sua casa. O assentamento correto garante a qualidade no acabamento e também a durabilidade do piso. Por isso, confira 4 dicas práticas para não errar nessa hora!

Observe o desenho e o sentido das peças

Atrás de cada peça de cerâmica ou porcelanato existem setas indicando a direção. Além disso, antes de começar o assentamento, disponha as peças sobre o chão e observe o desenho que elas formam e como será a disposição delas para não errar!

Utilize clipes espaçadores e niveladores

Com os produtos corretos é ainda mais fácil e rápido assentar pisos nivelados. Com um clipe você garante o perfeito espaçamento e nivelamento, evitando diferenças entre as peças, desde que o contrapiso esteja regularizado.

Para utilizar corretamente o clipe, basta encaixá-los no piso, posicionar a próxima peça e fechar o clipe fazendo um movimento de pinça com os dedos. Após a secagem da argamassa, quebre o clipe no sentido indicado na foto e já pode passar para o próximo passo!

Aplique o rejunte com… um chinelo!

Muitos profissionais da construção não se adaptam à espátula de silicone para aplicar o rejunte em seus assentamentos. Por isso, uma boa dica é utilizar um chinelo de borracha! O resultado vai surpreender.

Limpe com uma palha de aço nº 0

Após a secagem do rejunte, cerca de 15 a 20 minutos, limpe o piso com uma palha de aço número zero. Dessa forma é fácil limpar e dar o acabamento após o rejunte.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o Blog do Max!


assinaanewsletter          seloobraecompromisso       facebook instagram youtube