Argamassas para Pisos e Revestimentos

A argamassa é o resultado de uma mistura de cimento, areia, cal e água. Em determinados casos, podem ser adicionados aditivos como argila, saibro, caulim, entre outros, para conferir propriedades mais específicas para o composto. Funcionando de maneira similar ao concreto, a argamassa começa maleável e endurece com o tempo. Não à toa, um dos tipos mais utilizados na construção civil é a argamassa colante, indicada para assentamento de pisos e revestimentos, por exemplo.

Escolher a argamassa ideal para cada etapa da obra é uma tarefa muito importante, por isso, é fundamental conhecer as diferentes opções disponíveis no mercado e compreender a finalidade de cada uma. Dessa forma, você garante um assentamento seguro e um incrível acabamento.

Argamassa Colante

A argamassa colante é o tipo utilizado no assentamento de peças cerâmicas, porcelanato e pedras (mármores e granitos). Em sua composição, ela possui similaridades com a argamassa comum, como a presença de cimento e areia, mas em contrapartida, recebe aditivos químicos que aumentam a sua aderência e capacidade de reter água.

Dessa forma, quando misturada em água, torna-se uma massa viscosa, plástica, aderente, com boa elasticidade e ótima para assentamentos.

Por conta dessas características, a argamassa colante é indispensável para qualquer obra que envolva pisos e porcelanatos. Porém, na hora de comprar a quantidade necessária para o seu projeto, é necessário conhecer todos os tipos e entender qual é o mais indicado para a sua necessidade. Alguns pontos para consideração que são determinantes para o desempenho da argamassa são: 

Qual o ambiente de aplicação (interno ou externo)? Qual a variação de temperatura que esse espaço sofre? Qual é o tipo de superfície (parede ou piso)? Qual o tipo de revestimento? Qual o tamanho das peças?

Ao responder essas questões, você terá uma boa noção de qual tipo de argamassa colante é indicada para a sua obra. Veja abaixo as especificações de cada uma. 

ACI 

A argamassa colante ACI é recomendada para assentamentos de peças cerâmicas em ambientes internos e térreos, tanto em áreas secas quanto molhadas, como cozinhas e banheiros. Apresenta uma boa resistência à umidade e à temperatura comum desses locais. Contudo, não recomendamos para uso em espaços com alto tráfego.

ACII

Já a argamassa ACII é mais resistente à intempéries, como chuva, sol, vento, etc. Portanto, pode ser usada em ambientes internos ou externos, além de permitir a aplicação em variados revestimentos em paredes, fachadas, piscinas de água fria, lajes, entre outros.

ACIII

Outra alternativa é a argamassa colante ACIII que conta com maior poder de aderência entre as três opções. Ela é ideal para assentar porcelanatos e revestimentos cerâmicos em ambientes mais abrasivos, como piscinas de água quente, saunas, churrasqueiras e para colar placas maiores que 60x60cm.

Confira outros produtos disponíveis na Obramax

Além das argamassas, existem outros produtos em nosso site que vão te ajudar bastante na entrega de um projeto impecável. 

Na seção de Pisos e Revestimentos, por exemplo, você encontra muitas opções de porcelanatos, pisos cerâmicos, vinílicos, laminados e muito mais. E o melhor de tudo: a Obramax possui grande estoque a pronta entrega e um preço que cabe no seu bolso!

Para um acabamento perfeito da sua obra, confira também a seção de Tintas e Acessórios que traz as melhores marcas de tinta e inúmeras opções para garantir um visual marcante na entrega da construção.

Conheça todas as soluções que a Obramax oferece e aproveite a qualidade que você só encontra aqui!

Não encontramos produtos correspondentes a seleção.