Argamassas e Rejuntes

A argamassa é composta por aglomerantes inorgânicos, agregados, água e, em alguns casos, aditivos específicos, formando uma mistura homogênea reconhecida pelas suas propriedades de aderência e endurecimento. 

Essas características tornaram a argamassa um dos materiais mais importantes na hora de fixar revestimentos no piso e na parede, nivelar contrapiso e muitas outras funções. 

Você está com uma obra à vista e precisa providenciar argamassas e rejuntes para pisos e revestimentos? Então, conheça a Obramax e surpreenda-se com produtos de altíssima qualidade, os menores preços do mercado e vasto estoque a pronta entrega.

A Obramax é a loja de material de construção mais completa do país. Em nossa loja, você encontra todo o material necessário para todas as etapas da sua obra, desde a fundação até o acabamento. Trabalhamos com atacado e varejo, trazendo as melhores marcas e fornecedores para garantir a execução de um projeto seguro, impecável e com preço justo.

Conheça melhor a seção de Argamassas e Rejuntes e compre online em nosso site!

Escolhendo o tipo de argamassa correto para a sua obra

Escolher a argamassa é uma tarefa muito importante, afinal, o tipo escolhido impacta diretamente no resultado final da sua obra. 

Por exemplo, caso você precise de uma argamassa para assentar revestimentos e escolha o tipo errado, no decorrer dos anos problemas como desplacamento das peças serão uma verdadeira dor de cabeça.

Outras situações comuns quando compramos argamassas inadequadas: surgimento de mofo, estufamento de pisos e revestimentos, fissuras nos revestimentos e, em casos mais graves, comprometimento das demais estruturas da edificação.

Veja abaixo as especificações de cada tipo de argamassa e qual é a mais indicada para a sua obra.

Argamassa AC 1

A argamassa AC 1 é indicada para revestimentos porosos, como a cerâmica, em ambientes internos ou nas paredes em áreas molhadas. 

É justamente a porosidade do revestimento que permite que a peça seja fixada no piso ou na parede. Durante o processo de secagem, a peça absorve a argamassa e proporciona um endurecimento progressivo e, com isso, a fixação do revestimento.

Não recomendamos esse tipo de argamassa em locais como piscinas ou saunas. 

Argamassa AC 2

Já a argamassa AC 2 conta com aditivos em sua composição, conferindo ao produto uma propriedade adesiva. Sendo assim, ela pode ser usada em ambientes internos, externos e em áreas molhadas, como cozinhas e banheiros. 

Por conta dessa característica adesiva, a argamassa AC 2 pode ser aproveitada em revestimentos com menor porosidade. Além disso, ela também é capaz de absorver impactos, como as dilatações e contrações causadas por variação de temperatura, ações do vento e circulação de pessoas.

Argamassa AC 3

A Argamassa AC 3 é recomendada para assentamento de revestimentos e pisos em ambientes internos e externos, sendo que as suas principais qualidades são a alta resistência, grande aderência e flexibilidade. 

Essas propriedades tornam a AC 3 uma das melhores opções para locais com tráfego intenso de pessoas, como shoppings, supermercados, comércios, etc.

Você também pode usar esse tipo de argamassa no revestimento de grandes fachadas, ambientes com elevadas temperaturas e locais úmidos (saunas, piscinas aquecidas, etc). 

Argamassa para Porcelanato

A aplicação de porcelanato também exige o uso de argamassa, mas nesse caso, trabalhamos com especificações dos modelos citados anteriormente. 

Para ambientes internos e externos com placas de até 3600 cm², é indicado o uso da argamassa AC 2. Para porcelanato acima de 60x60cm, a opção mais interessante é a argamassa AC 3. 

Sobre a argamassa para porcelanato, reforçamos que é importante evitar a aplicação do produto em superfícies que tenham sido pintadas, enceradas ou ainda estejam úmidas. Isso porque esses fatores atrapalham a aderência do material e provavelmente exigirão uma reaplicação, aumentando o gasto de materiais e o custo total da obra. 

Finalizada a aplicação, preencha as juntas assentadas para criar um acabamento perfeito com a ajuda do rejunte indicado para cada área – cimentício, acrílico e epóxi. 

Tipos de rejuntes

Aqui na Obramax trabalhamos com 3 principais tipos de rejuntes: cimentício, acrílico e epóxi. Cada um deles possui uma finalidade e composição diferentes, por isso, tome muito cuidado na hora da compra e sempre verifique as especificações técnicas.

O rejunte cimentício é composto por cimento, areia fina, pigmentos, polímeros e aditivos. Trata-se da opção mais acessível do mercado. 

Ele confere um visual mais rústico, uma vez que normalmente é áspero e rugoso. Contudo, é possível encontrar rejuntes cimentícios especiais com acabamento liso. Vale destacar que esse modelo costuma sujar com mais facilidade.

Outra opção é o rejunte acrílico, feito a partir da combinação de resina e outros ingredientes de aditivação que fornecem um alto desempenho, textura fina, resistência à formação de fungos e acabamento liso.

Esse tipo de rejunte é impermeável, possuindo em média, um preço levemente superior ao cimentício. 

Devido ao seu efeito liso, indicamos o acrílico para rejuntar cerâmicas, mármores, porcelanatos e granitos, tanto de áreas internas quanto externas.

Por último, o rejunte epóxi combina essa resina e um catalisador para deixar a massa firme e conferir impermeabilidade ao produto. O epóxi tem o valor mais elevado de todos. Entretanto, fornece um acabamento mais sofisticado. Além disso, tem alta impermeabilidade, o que evita a penetração de sujeira e umidade.

Outros itens para reformas

Se você quer um trabalho perfeito com argamassas e rejuntes, outros produtos são necessários para conferir um acabamento perfeito para a sua obra. Então, aproveite e conheça outras seções do nosso site que farão toda a diferença no seu projeto.

Na seção de Tintas e Acessórios, você encontra as melhores marcas de tinta e acessórios para pintura, como adesivos e colas; esmaltes e vernizes; solventes e removedores; tintas para alvenaria e muito mais!

Já na seção de Ferramentas e EPIs, reunimos inúmeros produtos para otimizar o seu trabalho e garantir a segurança na execução. Além disso, contamos com uma linha de itens para pedreiros, que traz ferramentas como espátulas, masseiras, cimenteiras, entre outros.

Por fim, para finalizar a sua obra e aproveitar as argamassas e rejuntes, também vale uma visita na parte de Pisos e Revestimentos, na qual listamos pisos vinílicos, cerâmicos, porcelanato, entre outras opções à pronta entrega que agilizam a sua construção!

Conheça os nossos produtos e surpreenda-se com os preços que só a Obramax tem!

Não encontramos produtos correspondentes a seleção.